O diferencial não é a religião em si mas a sensatez - ou falta dela - nas pessoas, até uma rosa se mal usada pode ferir.
anônima
13/05/2021 21h13
Para mim teria conflito de qualquer jeito, ser humano biologicamente é meio doidinho
13/05/2021 21h15
pacífico
anônima
13/05/2021 21h11
Nao sei, algumas pessoas tem "temor" a deus, mas outras usam seu nome para cometer atrocidades
anônima
13/05/2021 22h10
Religião não salva...ela pode ser utilizada para levar a salvação ou a perdição!
Já existem violências feitas em nome da religião (contra mulheres, os LGBTs, os suicidas, os ateus e camadas mais pobres).
Mulheres não são inferiores...são suas mães, filhas, irmãs, amigas e, esposas e, se não conseguem respeitá-las como a si mesmos, não tem como sua religião fazer o bem para todos.
Suicidas, em sua maioria, são pessoas doentes...acho que eles já sofreram demais e, é muita crueldade ficar atormentando as famílias com discursos que tiram a esperança deles.
"Se existe salvação e ressurreição", deixa o Deus do impossível achar mais um jeito de salvar e, enquanto isto, seria muita bom deixar as famílias dos doente em paz. pois, eles não precisam de pregações condenatórias.
Eu pensei ter ouvido falar que Deus fazia o impossível!
Os ateus estão sendo condenados por não acreditarem em alguém? Se eu não me engano, Tomé não foi excluído por duvidar de nada. .Deus pode se apresentar se quiser!
Existem religiões onde as pessoas não são iguais...são separadas!
Cabeça, braços e pernas sempre estão juntas no mesmo corpo e, juntos no mesmo lugar, caso contrario, estaria sem vida.
Deixem os LGBTs em paz...quem fez eles? Deus!

Ainda estou esperando o dia que vão deixar as pessoas em paz em nome de Deus
13/05/2021 21h15
Violento
13/05/2021 21h14
pacífico
eles respondem
13/05/2021 21h20
Com ou sem religião, os indivíduos sempre entrarão em conflito, pois algo sempre a substitui (geralmente o estado). Basta faltar algum determinado recurso valioso.
13/05/2021 21h22
Seilá mas só que os Estados mais assustadores do mundo foram ateus, URSS, Alemanha Nazista, Camboja (é isso?) de Pol Pot entre outros.

Tem como saber não amigão, concordo com o @Hernandarias, conflito é causado com escassez de recursos, Estados totalitários etc, religião virou um meio pra essa galera, no passado o rei tinha que cobrar os impostos sem deixar as pessoas putas, como ele vai fazer isso? Simples, basta falar que ele é o filho de deus na Terra que o povo cai na dele, ou então fala que tem sangue azul qualquer baboseira dessas.
13/05/2021 21h21
Bem mais violento as leis de matar roubar dividir bens estão na bíblia é as leis do homem se baseia nelas
anônimo
13/05/2021 22h14
Mais violento, e muito.
anônimo
13/05/2021 21h50
Tanto faz, pois o ser humano é violento pof natureza.
anônimo
13/05/2021 21h31
Não muda nada. Nós somos violentos por natureza mesmo.
anônimo
13/05/2021 21h18
Em alguns casos, mais violento. Em outros, mais pacífico. Cada caso é um caso pois cada religião tem um contexto histórico e uma doutrina diferente. Não é possível generalizar isso.
anônimo
13/05/2021 21h16
Religião foi criada pelo homem...
13/05/2021 21h12
Não tenho base alguma pra responder uma questão tão complexa. Tem quem use a Religião tanto para o bem, quanto para o mal.