A palavra FÉ significa Crença na existência de alguma coisa, embora seja algo abstrato, a pessoa tem opinião firme de tal forma que aquilo que ela acredita se torna verdade.

É aí que está a essência da fé, nós nunca vimos a Deus, mas temos fé nele, outras pessoas não. Um dia quando Deus quiser se manifestar fazendo todos reconhecerem seu grande nome, não vamos precisar mais da fé.

Talvez por isso que Deus não pode ser provado que exista do contrário não precisaríamos da fé.

eles perguntam
2 9
elas respondem
14/05/2021 00h19
Pessoas voltariam sua fé/credulidade em outras coisas, não mais nessa divindade.
anônima
14/05/2021 00h23
Se esse mundo existe (graças a deus que existe) por que existe? E se não existisse, quem iria falar de deus?
eles respondem
anônimo
14/05/2021 00h06
Será que o cara que inventou a palavra Deus sabe o que ele causou?

Fico me perguntando... se ele sabia disso tudo, da repercussão que iria dar. Com certeza era um cara além do seu tempo!

Manipulador.
anônimo
14/05/2021 00h11
De fato. Mas
Ele prova pra quem Ele sabe que não vai se desviar do Seu Caminho.
anônimo
14/05/2021 00h33
Não tem relação, fé significa saber que algo vai acontecer sem saber o processo.
Veja a definição da palavra existir, ela não se adequa ao pouco que conhecemos de Deus, por isso não faz sentido querer provar a sua existência. Deus é atemporal e engloba a matéria e o transcendente.
anônimo
14/05/2021 00h18
Os hebreus sempre souberam da existência de Deus porém a falta de fé sempre levaram eles para o buraco. Ainda acha mesmo que a fé não é necessária?
14/05/2021 00h08
Nunca tinha parado pra pensar nisso. Mas é real, acredita quem tem fé, pq se tivesse prova era ciência.
anônimo
14/05/2021 00h20
Levarei como impossível isso acontecer.
Está estampando na bíblia. É fé pra todo lado.
Na passagem "a fé move montanhas" , mesmo que figurado pra nós, move coisas que não somos capazes.
Eu tbm fui o tipo de pessoa que desafiou e ignorou a existência e presença de Deus.
E graças a Deus tive a oportunidade e a felicidade em sentir que ele está comigo.
Melhor eu parar por aqui, antes que me chamem de Pastor (no qual eu acho irrelevante essa profissão).
14/05/2021 00h23
Quem me dera ao menos uma vez
Entender como um só Deus ao mesmo tempo é três
E esse mesmo Deus foi morto por vocês
Sua maldade, então, deixaram Deus tão triste
14/05/2021 00h32
Não faço ideia
14/05/2021 00h34
As pessoas ainda precisariam ter fé de que ele ouviria suas preces e as atenderia.