tenho 1,58 de altura, 78,3 kg, comecei a academia hoje, mas já no primeiro dia foi difícil pra mim porque me senti tonta quase desmaiei.

o principal problema é eu odiar meu corpo magro e gordo, sei que vou me sentir insegura com ele mesmo magra, que vou continuar me odiando, mesmo arrumada ou sla, sempre que ando na rua me sinto odiada, olhada por ser feia, ridícula, não aguento olhar no espelho e nem me maquiar faz eu me sentir bem.
tenho vergonha até de sorrir

elas perguntam
13 4
eles respondem
14/05/2021 20h16
Continua no foco
anônimo
14/05/2021 20h14
Uma coisa por vez. Melhor procurar um psicólogo pra entender esse ódio de si mesma.
Sobre o peso, faça o seu melhor hoje. Não pense nas dificuldades de amanhã ou sobre as falhas de ontem. Hábitos saudáveis vão melhorar sua saúde mental também.
14/05/2021 20h14
No começo é assim mesmo, você precisa pegar leve pra se acostumar (se necessário, comece fazendo o mínimo só pra pegar o hábito) e se alimentar bem. Se puder, vá num nutricionista e explique tudo isso que tá acontecendo (inclusive sobre a tontura) e qual resultado você quer obter. Sobre odiar o seu corpo, eu aconselho a procurar um psicólogo pra falar sobre isso.
anônimo
14/05/2021 20h08
Primeiro passo pra emagrecer é ir em um nutricionista e provavelmente você se sentiu mal na academia pq forçou demais seu corpo um corpo que não está acostumado com atividade física. Pegue mais leve no início e vá aumentando a intensidade com os passar dos meses
14/05/2021 20h05
Eu malho mais vc precisa ir até o seu limite não passa do seu limite senhorita tá .
14/05/2021 20h02
Os primeiros dias de atividade física são praticamente de adaptação. Seu corpo sofre pra se acostumar à intensidade e vem o cansaço, desestimularão, tontura e fome desenfreada também.

Olha, eu poderia te dar uma série de fatores pra não desistir no início e continuar essa jornada, mas se quiser algumas dicas pode chamar no privado, eu sou graduando em Educação física com ênfase na área de Personal Training.
anônimo
14/05/2021 20h01
Oxe, o problema ta na sua autoestima, academia nao vai adiantar se vc continuar se odiando
anônimo
14/05/2021 20h00
Tbm não tenho disposição para malhar
14/05/2021 20h24
A dor e o desconforto com o tempo passa, você que sabe se quer continuar se sentido mal.
Você não vai emagrecer sem esforço, se esforce e mude ou se conforme e continue se sentindo mal, infelizmente só tem esses dois caminhos.
14/05/2021 20h25
kkkkkkkkkkkk estou rindo mas com empatia. Passar mal quando se faz atividades física pela primeira vez é mais comum do que se pensa, eu mesmo vomitei horrores no meu primeiro dia de academia, no segundo apenas tive vontade e hoje estou aqui, indo pra 4 anos de treinos, continue treinando logo vc se acostuma.
anônimo
14/05/2021 20h02
Faça igual todas as gordas fazem: Vá lacrar nas redes sociais e dizer que todos corpos são bonitos, etc
anônimo
14/05/2021 20h21
Corrida e musculação emagrece, só corrida vai ser difícil.

Vc precisa continuar na academia e fazer alguma coisa pra melhorar a autoestima
anônimo
14/05/2021 20h22
Segue em frente que vai melhorar.
elas respondem
anônima
14/05/2021 20h01
Tenho certeza que você é linda, tente fazer caminhada, coma mais legumes etc...
14/05/2021 20h07
Também passo o mesmo que você, inclusive estava mal hoje porque não estava confiante que vou emagrecer mesmo fazendo exercícios, caso quiser conversar e desabafar estou aqui.

Tenta começar a fazer atividade física por questão de saúde, ou para sair do sedentarismo, aos poucos vai surgir os resultados. A questão é ter muita paciência e persistência.
anônima
14/05/2021 20h02
Pior que tu tá certa, se tu não mudar por dentro pouco vai importar as mudanças externas, tu sempre vai ver mais e mais defeitos, já passei por isso, terapia meu anjo, cuida do teu emocional/estado psicológico e corpinho, só o externo não adianta mesmo, boa sorte e forças pra ti, vai conseguir.
anônima
14/05/2021 20h25
Terapia e personal trainer.