eles respondem
Se ambas estão em consenso,e a baba esta em pleno uso de suas funçoes cognitivas,então não esta errado.
E muito provavelmente essa baba deve estar recebendo um bom salario.
Tambem não faz sentido dizer que é um trabalho escravo no sentido de carga horaria,um recem nascido dorme em media 17 horas.
E o trabalho dela não é muito diferente de uma mãe,se vc considera isso um trabalho escravo,tbm deveria considerar a maternidade como um trabalho escravo.
Quase uma ama de leite.
É , 13 de maio, nunca existiu.
O Brasil e sua típica mania de não respeitar contratos, não a toa que as empresas fogem daqui como o diabo foge da cruz.
Eu penso assim, se ambas as partes concordam, por que não? A mulher está sendo obrigada a trabalhar na residência da noiva desse cantor? Se não está, por que todo esse alvoroço?
O maior problema é quando há obrigação, como foi o caso daquele cara que contratava pessoas, emprestava dinheiro a essas pessoas e depois obrigavam as pessoas a trabalharem para ele para quitar a divida, isso é claramente um abuso de poder econômico.
Além disso, ela não vai trabalhar o tempo todo, é uma babá de tempo integral, vai ficar lá, mas vai ter as horas do descanso também, as horas que vai estar dispensa, podendo sair e etc.. Cabe a pessoa aceitar se quer morar na casa ou não, caso não queira, basta dizer NÃO e pronto.
Tem que saber o que foi combinado.
Acho que é uma carga horária bem alta mas tem muita gente que faria esse serviço, claro que pagando um bom salário.
Acho que tem muitas mulheres e poucas mãe boas! Ainda mais quando a mulher varios homens ao seus pes e ... pra elas a vaidade do que ser um mamífero
Onde há acordo mútuo, não há nada errado. Ambas as partes aceitam as condições. Ponto final e nenhum terceiro deveria se meter nisso, exceto se o contrato/acordo não for cumprido por algum lado.
"Trabalho escravo" é a desculpa que o governo dá por não estar levando nada no negócio, não conseguindo extorquir as partes.
Há um lugar especial no inferno dos fascistas aos defensores de leis trabalhistas que enchem as pessoas de "direitos" mas as deixam desempregadas. Pela lógica bovina legalista, até mesmo a escravidão poderia ser admitida se estivesse na lei, como já esteve no Brasil, até 1888.
Fazer filho prós outros criar é fácil heim, espero que a criança saiba como a mãe foi atenciosa com ela desde pequena.
Caramba, meu
Tem que ser em condições muito especificas.
O povo esquece que às vezes a pessoa não tem outra escolha, ou faz ou passa fome. O empregador sempre tem mais poder, ou seja, é o empregador que, na maioria das vezes, dá as cartas. Por exemplo, alguém que está precisando MUITO do emprego para sustentar a família vai aceitar qualquer coisa, até mesmo trabalho análogo ao de escravo. E é por isso que as leis trabalhistas devem existir, para inibir que algumas pessoas se aproveitem de outras pessoas. Espero muito que os órgãos responsáveis estejam de olho nisso.
ALGUMAS pessoas da direita gostam muito de ignorar essa realidade, né? Por que será?
Se bobear, são capazes de legítimar até casos como esse:
https://www.google.com/amp/s/epoca.globo.com/rio/as-marcas-da-mulher-que-viveu-41-anos-trabalhando-em-condicao-analoga-escravidao-1-24900227?versao=amp
Não duvido que falem: - Ah, mas ela tinha um "quarto" só pra ela e ainda comia de graça quase todo dia.
Escravidão do terceiro milênio
Tem que pagar muito bem pra isso valer a pena.
elas respondem
deve ta ganhando uma fortuna
Leis trabalhistas pra quê né.
Praticamente ela não vai criar a filha, a babá q vai.
Eu acho que ela está terceirizando o cuidado com o filho.
Voltei a trabalhar depois de 10 dias do nascimento do meu filho e levava ele junto! Claro que meu trabalho permite isso, mas faço e sempre fiz questão de ser mãe em todos os momentos, por mais cansativo que fosse! Acordar a noite toda não é fácil mas não me arrependo de nada!
Bom, se for pagar bem pelo serviço, acho tudo ok, mas a criança vai ser praticamente filha da babá né.
Gente que absurdo, por isso que esses filhos de ricos geralmente consideram a babá como a verdadeira mãe.
Acho errado. Se não queria cuidar da criança, por que foi engravidar? Zero empatia.
acho que ninguém tem nada a ver com isso .
mas pelo salário que essa baba vai receber , ate eu ,e ainda ficaria a semana inteira
Se teve acordo mútuo, salário digno e ótimas condições de trabalho, creio que não tem problema. Sobre isso distanciar um pouco a mãe do contato com a criança, não necessariamente é assim, não sei, depende de como eles vão fazer, mas o mais importante é que como eles criam o filho deles não diz respeito a ninguém, só a eles mesmo.
Tem uns aí que só pega a criança para tirar foto e gravar vídeos na internet...acho triste.
Trabalho análogo a escravidão, ninguém pode trabalhar 120 horas seguidos e vi que ela disse que a babá que escolheu e que ela vai poder "viver normalmente". Como podemos ver a situação em que o país se encontra, a pessoa se submeter a isso para ganhar dinheiro, pois claramente essa babá mesmo podendo viver a vida dela não terá como,vai viver como ama de leite dos patrões, vivendo a vida deles.
Quem contratou nem tá ligando
Se a babá aceitou, é porque o cachê é bom.
Não sei como ela consegue transferir os cuidados com o bebê assim logo nos primeiros meses e por tanto tempo.
Ela está sendo forçada? Está apanhando dos patrões? Ela é privada de comida? Não tem carteira assinada?
Trabalho escravo é isso! Se não está passando por essas coisas, não é escravo, povo adora causar, a babá deve ganhar mais em 1 mês, do q esse povo chato ganha em 1 ano!
Bom, se ela é uma mulher que trabalha mto, viaja e nunca tem tempo pra ficar em casa.. é aceitável porque dá pra entender.
Mas agr se ela está fazendo isso por pura vontade própria e não por circunstância maior, ela é um pouco fria sim. Sem contar que a BB é recém nascida ela deveria tirar um tempinho pra ficar com ela. A criança precisa disso.
Cada um tem o seu preço, se a mulher aceitou essas condições aí é com ela, e ela não deve estar ganhando pouco pra isso também.
Como que essa criatura vai construir vinculo com a criança, essa gravidez foi puro marketing, o importante é o engajamento.
Credo, ser mãe assim era melhor nem ser mae se for pra ser fria com a criança, mas eu entendo q tem mulheres q odeiam a maternidade e odeiam quando é restringida de "mulher" á "mae".
Mas por um valor beeeeeeem alto eu aceitaria sim tbm.
Qro ser contratada 5 mil por mês