Antes dela ir no hospital e testar positivo ela já havia tomado uma semana antes, não teve nenhuma piora, pelo contrário.

elas perguntam
15 13
eles respondem
anônimo
17/05/2021 22h00
Não existem estudos científicos que comprovem, nenhum país no mundo adotou a cloroquina como método de prevenção a Covid, pare de andar com esse tipo de gente Dottizinha, não se esqueça que quem anda com porco farelo come.
17/05/2021 22h05
É bom para malária.
anônimo
17/05/2021 22h04
A cloroquina é o único remédio comprovadamente ineficaz no tratamento de Covid.
Se sua amiga tivesse tomado um xarope teria o mesmo efeito.
17/05/2021 22h11
Eficaz em perder o fígado
17/05/2021 22h52
Igual eu comendo coxinha.
Não tem essa de achismo.
Tem uma porra de gente compromissada em tentar fazer/descobrir medicamentos pra melhoria do ser humano.
Invés de achar vai buscar informação e fortalecer o corre desse povo.
anônimo
17/05/2021 21h57
Acho que é eficaz sim
anônimo
17/05/2021 22h01
Comigo funcionou bem,
anônimo
17/05/2021 22h14
Existem alguns médicos receitando, até mesmo profissionais com doutorado e experiência na área,, e relatos de pessoas que tomaram cloroquina e ivermectina só aumentam. Eu me arriscaria a tomar se não for nenhuma dose exagerada.
anônimo
17/05/2021 22h56
Cada organismo é diferente do outro, mas estudos comprovam que não tem eficácia(sei nem qual a veracidade das organizações que fizeram o estudo), mas deve ser verdade.
17/05/2021 23h54
Não é meu lugar de fala, e de ninguém que não seja médico ou estudado na área.
anônimo
18/05/2021 10h30
Sim
18/05/2021 10h34
Não há estudos conclusivos sobre isso, então qqr opinião sobre o assunto o assunto é vazia
17/05/2021 23h39
Eu não tenho que "acreditar" nada.
Não existe comprovação científica de que é efetivo.
E olha que estudos não faltaram. Mas efeitos colaterais, tem de sobra.

Cloroquina, ivermectina e afins contra covid são, no máximo, medicina alternativa pseudocientifica. E OLHE LÁ
anônimo
17/05/2021 23h30
Kkkkkkk
elas respondem
anônima
18/05/2021 11h15
Eu não sou cientista, mas, se fizeram tanta questão em não utilizar nos EUA e, dar esta prioridade aos brasileiros...eu acredito que a OMS esta certa em não fazer uso deste medicamento.
A cloroquina só surgia para enganar o povo brasileiro...provavelmente, por causa da pequena quantidade de vacinas e insumos no mundo, pois, queriam dar prioridade aos países ricos e, ao mesmo tempo, lucrar com este medicamento que, foi apresentado como a salvação do povo e, serviu para dizerem que estavam fazendo algo pelo povo. Enquanto isto, estávamos sendo guardados para sermos os bons consumidores (gados) do final da fila da AstraZeneca.
Eu gosto da segurança da coronavac, mas, já me perguntei sobre os motivos das melhores vacinas serem aplicadas no resto do mundo? "Ficamos com as piores"
O imunizante inglês possuia um bom preço se comparado as outras, mas, a única disponível e com boa segurança, era a chinesa.
O boicote a coronavac e a falta de estímulos que garantissem o surgimento de uma vacina, verdadeiramente nacional, mostra bem isto, a falha em investimento e interesse com a saúde do povo
Guerra eleitoral, boicote a China e a Rússia, colonialismo até nas vacinas, preconceito (África esta com dificuldades em conseguir vacinas), briga pelo título de superior no mundo, interesses de farmacêuticas em adquirir a concorrente etc
Estamos diante de jogadas politicas e, uma queda de braço para dizer quem é superior...existe preconceito envolvido também!
Enquanto idosos e doentes eram apontados como vítimas...acredito que havia um interesse menor
Alguém já começou a se perguntar sobre os verdadeiros motivos de reservarem tantas vacinas em alguns países? Se não estão utilizando na população local e, existem prazos de validade?
Esta CPI da covid não é séria e, tirando o nosso presidente, esta havendo apoio interno para dificultar a vacinação...O Brasil tem como boicotar a China também...não consegue por causa de forças internas e externas que estão gostando do cenário atual.
18/05/2021 00h36
é eficaz pra malária, não pra covid :) !! pelo amor, desde ano passado o cientistas alertam que esse medicamento não funciona pra tratamento/prevenção dessa doença, mas ainda tem gente que teima? sem condições, viu
anônima
18/05/2021 10h37
"Cloroquina aumenta risco de morte e não é eficaz contra covid, diz estudo."
18/05/2021 10h39
Maria Cloroquina e Cirilo
anônima
18/05/2021 10h40
Acho que pode ajudar sim
18/05/2021 10h40
Não acho que é eficaz!
Não estudos que comprovem que ela serve como método de prevenção para o covid.
17/05/2021 23h47
Cê jura? Chocada que tem gente que pensa que essa porra tem alguma eficácia.
anônima
17/05/2021 23h32
Os rins dela não pararam? Que pena.
anônima
17/05/2021 22h54
Não sei, mas minha tia tomou e o coração dela do nada fica disparado. Ela diz q já foi pra upa várias vezes com medo de ter um troço.
17/05/2021 22h25
Esse medicamento tá igual àquela história "Maria vai com as outras".