sou homem 23 anos 1,75 de altura 117 kg engordei em menos de 3 anos 44 kg
por uma questão de depressão, ansiedade como por sentimento para me sentir bem e não consigo parar com isso não sei o que fazer já fui a psicologo nutrucionista inclusive cheguei a perde quase 15 kg em 3 meses mais depois fiquei bem mal quis me matar desisti de tudo e voltei aos antigos habitos ganhei o peso novamente hoje não estou mais indo na nutrucionista ou psicologo pq não consigo ver uma melhora sabe sinceramente não sei o que fazer eu quero emagrecer mais não consigo suportar o fato de sofrer mais do que já sofro sem ter um alivio uma felicidade em compensação

eles perguntam
2 8
elas respondem
anônima
22/05/2021 00h23
Troque um vício por outro. Pode parecer loucura, mas dá certo.
O vício em comida pelo vício em atividade física. E a atividade física além da compensação depois não traz o sentimento de culpa.
Não tem fórmula mágica pra te falar, é isso tente um pouco a cada dia até vc se acostumar e conforme for cumprindo as metas e alcançando resultados a depressão e ansiedade alivia. Quanto mais vc procrastina mais aumenta os sintomas ruins.
22/05/2021 07h00
academia, vai te ajudar muito, mas tem que ter muita força de vontade
eles respondem
anônimo
22/05/2021 00h20
continuie indo no psicologo ou troque por um mais adequado, pq se eu der dicas de como vc sair do vicio em comida quando vc fica buscando éssa compensação não vai adiantar.
anônimo
22/05/2021 00h21
Fazer oq estava fazendo antes, quando perdeu 15kg. A força de vontade precisa vir de dentro de vc, vencer esses males é obrigação sua. Quanto mais vc engordar, pior será para perder, lembre-se disso. Vai correr, caminhar e se alimentar bem, eu corpo agradecerá no futuro.
D00
22/05/2021 00h22
Cara, o seu problema n é nem a balança, ela somente é uma consequência do seu estado psicológico. Eu te aconselharia a n desistir da terapia. A evolução é lenta e gradual msm, é preciso paciência e força p querer sair do buraco. Mas um dia, quando vc estiver em um momento melhor, vai olhar p trás e ver o quanto isso foi necessário. Então continua c a terapia, e os problemas físicos serão taratados mais facilmentes dps de tratados os emocionais
22/05/2021 00h22
Conversa com seu psiquiatra e psicólogo, mano ñ tem caminho fácil e bater de frente é ir para cima #forçaguerreiro
anônimo
22/05/2021 00h21
22/05/2021 00h24
Complicado
22/05/2021 00h28
Trace metas de curto prazo, assim será mais fácil de continuar focado nos objetivos.
Se não quiser ir a nutricionista, recomendo procurar sobre a "dieta flexível", tem alguns bons canais no YouTube. Com o tempo, você vai ver que fica tudo mais fácil
22/05/2021 06h35
Começa sendo mais generoso com você mesmo, sabe? Se ama mais, se cuida, não seja tão rígido assim consigo. Entenda: Vc é a pessoa mais importante da sua vida e deve se sentir seguro em habitar em si, então, vc não precisa se punir sempre que faz algum comportamento que considera inadequado. Quanto ao peso, bem, tenta substituir a alimentação constante por exercícios físicos e começa com metas menores! Se você já conseguiu diminuir 15 kg em três meses, tenta diminuir 5 kg em 3 meses (é bem menos, porém, em um ano tu já terás perdido 20kg). Começa hoje mesmo, rapaz (baixa um app de controle de alimentação) HOJE!.. Não será tão fácil, porém, não é impossível. Se uma pessoa já tiver conseguido, vc tbm consegue. Pelo relato, tu já passou por muita coisa e continua lutando, então, não é essa luta que tu vai perder!! Eu acredito em você, mas,.ti tbm que dar esse voto de confiança em si!! Boa sorte, sucesso!!! Vê uns vídeos em alguns canais de motivação (sei que a galera às vezes não gosta), mas me ajuda muito, ex: Nando Pinheiro.