Não tive relação sexual e estou com candidíase, como faço pra tratar e há algo caseiro para aliviar o incomodo? :(

elas perguntam
5 8
eles respondem
anônimo
23/05/2021 10h40
Pomada vaginal, cetoconazol por exemplo, vem com os aplicadores para 7 dias. E compra também o comprimido fluconazol.
Tudo você vai gastar uns 30 conto. Fluconazol é bom comprar o de 2 comprimidos, que você tomar 1 e depois o outro após 48 horas, outra coisa, a cândida apareceu porque sua imunidade baixou, se alimente bem, procure alimentação que regule sua imunidade.
O fluconazol também baixa muito a imunidade, por alimentação a base de frutas, cítricos é super importante
anônimo
23/05/2021 10h32
Só médico moça, isso comum em mulheres não precisa ter vergonha, pode ir em qualquer médico não precisa ser especialista. Ele só vai te passar um remédio para tomar.
anônimo
23/05/2021 10h33
Credo
anônimo
23/05/2021 10h35
Lamento.
23/05/2021 15h51
Bicarbonato de sódio dissolvido em água.
elas respondem
23/05/2021 10h53
Fluconazol é ótimo e prático por ser em comprimidos.
23/05/2021 10h40
Primeiramente ir num médico, ele provavelmente vai te indicar um antifungíco
Dizem q banhos de assento com camomila ou vinagre de maçã ajuda, mas não sei eu teria receio de fazer essas receitas da internet, ainda mais se tratando de uma região tão delicada
23/05/2021 10h51
não sei
23/05/2021 15h31
• Pomada vaginal nistatina, vem um tubo para você penetrar lá.
• Tome Iorgutes naturais e probióticos (Yakut)
• Diminua os carboidratos brancos da sua alimentação: "açucar, arroz, farinha, tudo a base de amido, batatas etc" e invista em carboidratos simples como legumes e verduras.
• Existe alguns banhos de assento (nunca testei, mas dizem que presta com vinagre de maça puro e água) Não coloque alho dentro da vagina, tem receitas caseiras que podem ser perigosas.
• Reforce sua imunidade com polivitaminico

Esqueci de dizer que você precisa evitar sabonetes em barra para limpar as partes intimas e investir em um com PH vaginal / neutro e liquido. Eu uso a linha Granado. É bom você dormir sem calcinha, apenas com shorts para você não abafar a área. Troque as calcinhas apertadas por uma de algodão, bem mais confortável.
anônima
23/05/2021 15h45
Vai em um ginecologista, ele saberá exatamente como proceder.
anônima
23/05/2021 15h47
Fluconazol.
23/05/2021 15h47
usei pomada qnd tive e resolveu, porém considerando a virgindade o comprimido é melhor pq a pomada vc tem q enfiar lá na perseguida e é bem estranho mesmo qnd o selo já foi rompido
23/05/2021 15h50
vai numa ginecologista que ela vai passar um tratamento certinho pra vc, não faça nada sem indicação médica