Estou feliz, mas também muito nervosa, com medo de não conseguir bater as metas. É um trabalho de divulgador externo, tenho que abordar pessoas na rua e convencer elas a fazerem uma visita a uma escola de cursos profissionalizantes. Alguma dica?
Vá bem apresentável e coloca um sorriso na cara. Eu, na situação de abordado, seguiria andando evitando contato. Como você quer pedir um certo esforço pra pessoa (ir até a escola), melhor puxar uma conversa:
- Oi, tudo bem? Tem um minutinho?
- Claro
- Qual seu nome?
...
- Faz o que, trabalha, faz faculdade?
...
- Que interessante. Então, [nome], eu queria te falar um pouco sobre essa escola de cursos profissionalizantes. Temos esses cursos abc que funcionam dessa forma... e a escola é logo ali.
... (nesse ponto a maioria vai dizer que não tem interesse ou ficar em silêncio)
- Se tiver interesse, pode fazer uma visita e dizer que [seu nome] te recomendou. Me ajudaria bastante.
Se tiver liberdade pra inovar, também compraria um saco de sonho de valsa para oferecer ao abordar as pessoas ou ao finalizar a conversa. Estaria usando o mesmo princípio da amostra grátis em que a pessoa que recebe algo grátis se sente na obrigação de retribuir o favor (parar para te ouvir ou ir até a escola).
Não tenho embasamento teórico sobre isso, mas imaginei como seria uma forma agradável de ser abordado. Boa sorte!
Parabéns e boa sorte.
Esteja sempre sorrindo, seja simpática, pergunte como estão para não parecer um robô falando (kkkk) e torça pra aceitarem a oferta
Já "abordaram" minha mãe e eu uma vez kkkk, levaram a gente para um prédio, subimos de elevador. Depois quando saímos foi que nos demos conta do perigo rsrs.
A moça nos levou para conhecer, quando entramos na sala já era para assinar os papéis do curso, caímos fora.
Seja sincera com as pessoas, fale sobre a importância de ter um curso hoje em dia e vai enrolando "com a pandemia muitas pessoas ficaram sem emprego e precisaram ter uma nova capacitação..." isso conquista os leigos.
Parabéns moça, seja educada, não "afobada", não pegue na pessoa para falar, pois tem gente que se incomoda, sempre com sorriso no rosto, mas sem ser exagero igual eu fazia sem querer ( ria atoa rsrs).
Depois conte-me como foi. ABRAÇO.
Com Deus, peça a Deus para abençoar o seu trabalho:)