Eu pretendo mas ás vezes fico meio pensativa, porque domingo faleceu um vizinho que tomou as duas doses da vacina e hoje faleceu um médico bem conhecido na minha cidade, e ele também tomou as duas doses.
Ambos tiveram grandes complicações.

elas perguntam
18 17
eles respondem
anônimo
25/05/2021 20h21
Tome a vacina! Simples assim.

O que ocorre é que as vacinas não têm 100% de eficácia, então uma fração de todas as pessoas que tomarem as vacinas infelizmente, ainda assim, desenvolverão a doença.

Sobre efeitos colaterais segue a mesma métrica, e adiciono: cada uma tem um provável efeito diferente, você tem o direito de saber qual você estará recebendo.

Indo além, há um gap entre estar vacinado e estar supostamente imunizado, as vacinas precisam de algum tempo para promover o efeito desejado no sistema imunológico.
25/05/2021 20h14
Sim, vacina, isolamento e máscara é o que temos...
anônimo
25/05/2021 20h16
Não, a vacina ta matando várias pessoas ao redor do mundo. Tem vários casos que as pessoas nos primeiros dias passam muito mal, tem vômitos, dor de cabeça e depois morre. Coágulo. O pessoal não entende que não estão todos morrendo de covid, mas alguns da complicação da vacina.

Astrazeneca está dando até trombose na cabeça

http://WWW.COVIDVACCINEVICTIMS.COM
25/05/2021 20h29
Se for uma vacina realmente eficaz e não um placebo, sim. Mas prefiro esperar um pouco mais. Enquanto isso, mantenho a boa saúde e faço tratamento preventivo.
25/05/2021 21h16
Não pretendo
25/05/2021 21h33
Sim, já tomei 3x e vou tomar mais.
anônimo
26/05/2021 01h52
nao
anônimo
25/05/2021 20h17
Não, tem pessoas no momento que precisam ser mais imunizadas do que eu.
25/05/2021 20h11
Daqui a 2 anos ,muito pouco tempo de pesquisa ,precisa de pelo menos uns 3 anos para uma vacina boa e esse foi feita em meses .
anônimo
25/05/2021 20h16
Eu não vou tomar. Mas não é porque não quero, é porque eles não vão aplicar a vacina em alguém como eu.
anônimo
25/05/2021 20h15
Obvio que vou tomar, porem não tão cedo pq sou jovem!
Eles morreram de covid?
Eles já tinham pego covid e depois foram vacinados?
Eles esperaram os 13 dias depois da segunda dose ou já tinham covid!
Eles pegaram covid e ficaram com sequelas e morreram por conta delas?
A vacina e algo mundial ninguém vai vacilar na hora de fazer a vacina!
Não ouça a tia do zap! (>‿◠)✌
anônimo
26/05/2021 13h13
Não.
26/05/2021 12h20
Sim, irei.
26/05/2021 12h19
Pretendo sim.
26/05/2021 04h46
Estou vacinado desde o início
26/05/2021 04h27
Pretendo algum dia.
elas respondem
anônima
26/05/2021 01h51
Toma logo, minha filha, toma logo.
anônima
25/05/2021 20h24
Claro, mas para a vacinação ser efetiva precisa ser em massa. Se vc for analisar, já é possível ver os resultados positivos dela em países como Israel e EUA. É a nossa única opção, afinal quem quer continuar vivendo essa pandemia eternamente?
anônima
25/05/2021 20h09
não
26/05/2021 13h12
Quanta ignorância! Estou torcendo para meu dia chegar logo e sim, tomarei.
26/05/2021 13h12
Sim, to ansiosa por isso.
anônima
26/05/2021 13h10
Seria ignorância não tomar.
A vacina não é 100% mas diminui as chances de ter a doença.
anônima
26/05/2021 08h57
Claro.
26/05/2021 01h32
Claro. Não vejo a hora, principalmente agr com a eminência da terceira onda.
Não tenha receio, qnd chegar sua vez, vacine-se e continue seguindo as recomendações sanitárias.
Não é incomum haver alguns casos, em q pessoas mesmo vacinando-se morreram em decorrência de alguma complicação, pois a vacina n faz milagres, ela apenas atenua os sintomas: Não impede que uma vez infectado o vírus se prolifere, ou q turbine a imunidade do indivíduo msm com as duas doses, tampouco q consiga combater a infecção no organismo da pessoa... Portanto, vacine-se sim, moça. E mantenha as devidas precauções, sempre. Para não contribuir com a disseminação de novas e letais variantes do vírus .
25/05/2021 21h39
Eita! Já tinha quanto tempo que eles tinham vacinado?
anônima
25/05/2021 21h35
Sim, não vejo a hora da vida voltar ao normal. Perdi meu emprego e tô passando por muita dificuldade, além de depressão. Estou vivendo dias ruins, mas pelo menos não peguei essa doença.
25/05/2021 20h35
pretendo
anônima
25/05/2021 20h12
Sim, pretendo tomar. A vacina não é 100% garantida porque foi feita muito rápido, geralmente são anos de pesquisa pra fabricá-las com perfeição e pelo que parece esse vírus reage em cada pessoa de maneira muito individual. Mesmo com tudo isso ainda acho melhor tomar a vacina do que ficar exposto diretamente ao vírus, essas mortes são casos isolados, não é comum.