Minha namorada disse que o ciclo dela começa no dia 10, mas ontem ela disse que tava com cólica menstrual, como é possível?

eles perguntam
5 3
elas respondem
anônima
31/05/2021 14h15
Sua namorada é nova? Dizem que leva algum tempo pra regular, talvez seja normal a minha as vezes vem no final do mês ou no início do outro mes
anônima
31/05/2021 14h15
Pq a TPM começa pelo menos uns 10 dias antes, tem gente q sente cólica, tem gente q não.
anônima
31/05/2021 14h17
TPM significa tensão pre menstrual, os sintomas vem antes de menstruar e podem variar de mulher pra mulher. Algumas podem sentir dor nos seios, estresse, dor, chorar sem motivo, libido alta. Não e nada inventado pq realmente mexe com os hormônios.
anônima
31/05/2021 14h20
Pode ser normal se ainda não estiver sido regulada, a minha começava um dia antes oq era bom... porque eu conseguia prever.

Mas existe outros fatores que pode indicar a colica fora do período menstrual como a TPM, tumores no útero e até msm a gravidez em alguns casos, porque ela não procura um ginecologista?
anônima
31/05/2021 14h24
É possível porque a menstruação pode descer antes do período previsto ou atrasar, principalmente se o ciclo é bem irregular, ou pode ser mais regular, mas ela tava estressada d+(https://www.minhavida.com.br/saude/materias/34130-9-fatores-que-desregulam-a-menstruacao) e aí alterou o ciclo, inclusive tem outros fatores no link também.
eles respondem
31/05/2021 14h47
Ela tá mentindo
31/05/2021 14h16
Ela está grávida.
anônimo
31/05/2021 14h19
Tá grávida!