eles respondem
Roubo e extorsão mediante grave ameaça.
Experimente não pagar algum imposto, pra ver o que o governo faz.
Se vc é ameaçado, coagido, é obrigado a pagar, é roubo sim.
O governo permite que o cidadão escolha se quer pagar imposto, e quanto quer pagar? Não.
Já vem descontado todo mês no seu holerite, o IR.
Qualquer mercadoria ou bem que vc compre, também vem embutido na nota fiscal, a carga tributária, ICMS, PIS, e outras siglas.
Além disso, se você tem um imóvel que vc pagou com o seu suor, tem que parar IPTU todo ano.
Se você tem um automóvel, tem que pagar IPVA todo ano.
Se vc comprar um imóvel, e pagar 150.000 por exemplo, e mês que vem vc conseguir vender por 160.000, adivinha o que acontece? Além de pagar o ITBI, o governo quer a parte dele sobre os 10.000 que vc recebeu a mais do preço que vc comprou.
Se um familiar seu morrer, e deixar uma herança, adivinha o que acontece com os herdeiros? São extorquidos pelo governo, para pagar impostos sobre a herança deixada.
O governo é seu sócio em tudo que vc comprar, até você morrer.
Tudo que é tomado do cidadão, através de ameaças e coação, é roubo na cara dura.
O governo não produz nada, então, para ter dinheiro em caixa, ele precisa ROUBAR e EXTORQUIR alguém.
E esse "alguém" são todos os que trabalham, que produzem, que pagam seus impostos, que são os roubados e extorquidos pelos governos municipal, estadual e federal.
Especialistas em economia e direito tributário, estimam que a maioria dos brasileiros, trabalhem os primeiros cinco meses do ano, apenas para pagar impostos.
Ou seja, em um ano de trabalho, pagamos 5 meses de salário em todos os tipos de impostos que existem, e são quase 100 siglas de impostos!!!!!
Existem duas grandes organizações mafiosas no Brasil: a primeira grande organização mafiosa é formada pelas quadrilhas do crime organizado, como PCC e Comando Vermelho, por exemplo.
A outra grande organização mafiosa se chama Receita Federal. Dessa última, ninguém escapa.
Sem dúvidas, imposto é ROUBO
Sonegar imposto é legítima defesa desse estado parasita
O imposto em si, não, mas os impostos do Brasil com certeza são um roubo, é absurdo.
Dizer que imposto é roubo e provar isso não muda muito a situação, havendo bons argumentos para atestar isso. O que realmente muda as coisas é a informação descentralizada, que faz a população criar consciência, foi assim com a imprensa e será assim com a internet e com os meios criptodigitais.
Sim, roubo é a apropriação indebita de bens alheios, eu não comprei, apostei ou prometi nada pro estado, então eu não posso estar devendo, ou seja, roubo.
Não é roubo, o problema é a alta carga tributária e a má utilização dessa arrecadação
Pensamos que temos posse de algo, mas pagamos aluguel mensal para usufruir de bens, e para se alimentar você paga a concessão também para parasitas (políticos e setor publico burocratico) que não produzem nem uma agulha.... e ainda tem escravo que defende seu senhor.... acredita????
Sem imposto vc acha que o Estado sobrevive como? Acontece que o nosso dinheiro é muito mal gerido, sem contar a corrupção e desvio de verba. No final das contas quem toma é o cidadão.
E o Estado é uma gangue que aceita ou cria pequenos concorrentes.
Não é opinião é fato que é.
Na teoria não, o imposto é uma contribuição social da empresa para com o estado por sua participação socioeconômica mas qdo cobrado de modo abusivo, em excesso e mal gerido pelos gestores públicos, e não traz o resultado esperado, aí é ma-fé do estado caracterizando "roubo"
Para quem acha que não é, leia o próprio artigo do código penal que descreve o crime de roubo.
Eu considero o estado um mal necessário, portanto serve também para os impostos.
O imposto em si, quando recolhido e aplicado de forma justa e eficiente, pode sim ajudar no progresso da sociedade.
O problema é o vício que o estado cria em aplicar impostos, e como as pessoas vão, aos poucos, ficando cada vez mais dependentes do estado, pagando cada vez mais impostos e tendo cada vez menos acesso a serviços e produtos básicos de consumo, seja porque o poder de compra foi consumido pela carga tributária, ou porque para honrar a quantidade de tributos, despeja grande parte da renda nisso.
Eu sou muito cético em relação ao papel do estado na sociedade e na economia, muitas vezes o estado que devia ser o órgão fiscalizar apenas, acaba sendo aquele que potencializa as injustiças.
Não acho justo, por exemplo, o estado enganar o pobre dizendo que vai dar isso e aquilo ao mesmo tempo que suga todo o dinheiro dele via tributação, seja pelo consumo de produtos e serviços ou pela renda.
Ao meu ver, o estado devia ser apenas um órgão fiscalizador, limitando-se apenas a questões básicas do país como direito a liberdade, justiça, educação, segurança e talvez saúde, a depender do perfil da geração vigente.
Em relação aos impostos, ele deveria ser usado apenas para essas coisas que eu falei, sendo direcionado maciçamente a renda dos poderosos, políticos e ricos, e não no consumo das famílias pobres.
Um pobre no Brasil, vai comprar um celular meia boca e tem que despejar 40% do valor do produto para honrar a tributação que o país impõe, isso é um ultraje, e tem gente que apoia essa aberração.
Dado a tudo isso, eu penso que o imposto é, como eu disse, um mal necessário, mas tendo em vista como ele é arrecadado e aplicado no Brasil, se torna sim, um roubo!
É algo nobre, que todo cidadão deve contribuir, para que retorne em serviços necessários ao desenvolvimento de uma sociedade civilizada.
Imposto não é roubo, não existe nação sem impostos. Agr impostos abusivos e mal usados é outra história.
Não é roubo. Mas não existe almoço grátis
É roubo para quem não acompanha política, não se interessa pela vida das pessoas em sociedade e não fiscaliza os governos que elegemos.
Só pode argumentar que não é quem paga voluntariamente.
Depende do ponto de vista, Eu vi argumentos dos dois lados e no meu ponto de vista não é roubo
Não, é legítimo pelo governo.
Depende da forma que ele é aplicado, aqui no Brasil é foda pq o imposto é muito alto e o dinheiro não vai pra onde deveria ir, e o que me deixa frustrado é que boa parte dele vai pra sustentar político vagabundo, ladrão sem vergonha que só pensa no dele. De acordo com a análise de uma nota técnica do Centro de Liderança Pública e do movimento Unidos pelo Brasil, o gasto anual com o pagamento desses penduricalhos alcança R$ 2,6 bilhões. É um valor que supera a verba anual do Ministério da Agricultura (R$ 2,4 bilhões).
Muitos desses safados recebem auxílio moradia auxílio pra isso pra quilo são uns bandos de sem vergonha pq já ganham um alto salário e ainda pegam do auxílio gasolina entre outros. Somos eternos escravos desse governo miserável do Brasil que não faz nada signicativo pro povo brasileiro e isso só vai acabar quando o pais ir a falência
Bem, não seria se não Ouvesse tanto. No fim exportações e importações tem que ter uma renda por fora por ser transporte. Mais mano, quase 60% do preço total ser adicionado valor é foda. O que vc compraria por 3 vem a 12. Um exemplo hoje em dia pra mim São os Jogos, aonde já se viu lá fora pagar 20 dolares e aqui 340?? Isso é absurdo