O médico passou profenid, cetoprofeno para uma inflamação no peitoral, o farmaceutico me apresentou um semiliar de chamado Artritec 15 MG Meloxicam que segundo ele tinha o mesmo efeito, só que é um semiliar, só não é oque o médico passou, será que de fato vai ter o mesmo efeito ??

eles perguntam
2 4
elas respondem
anônima
06/06/2021 19h19
O dr. @kuruminho adora fazer consulta grátis.
06/06/2021 19h23
Genérico vc diz? faz o mesmo efeito
as vezes vc paga mais caro só por causa da marca
eles respondem
06/06/2021 19h27
Ambos têm o mesmo princípio, são anti-inflamatórios não esteroides, a diferença é que o meloxican tem ação anti-inflamatória mais seletiva a longo prazo, normalmente esses anti-inflamatórios irritam o estômago e o meloxicam atua irritando menos o estômago justamente por ser mais seletivo. Imagino que esse remédio é provavelmente um pouco mais caro que o Profenid (cetoprofeno).
Normalmente, um cetoprofeno a curto prazo não vai fazer mal a seu estômago.
anônimo
06/06/2021 19h31
Manda ceto
anônimo
06/06/2021 21h12
Não
anônimo
07/06/2021 07h39
Genérico é uma coisa, similar é outra. Os similares imitam a fórmula do medicamento de referência, mas não passaram por todos os testes, são muito mais baratos, mas não são garantidos. Os genéricos têm a mesma fórmula do medicamento de referência, porém, são feitos em outros laboratórios, e tem a indicação do Anvisa na caixa. Você pode usar o genérico com segurança no lugar do de referência, mas o similar é arriscado