eu tive e o pior é que as pessoas nao acreditam. acham que voce se faz de vitima. um psicologo e psiquiatra podem te ajudar. mas queira viver! nao fique pensando em coisas que vao te deixar triste
09/06/2021 16h23
Fiquei viciado em jogos online, meio que me dopava o tempo que eu passava focado ali, com uns anos já melhorou bastante e o vício se tornou desnecessário.
Não recomendo fazer igual, desperdicei muito tempo importante com besteira.
09/06/2021 19h17
eu não mas tenho um amigo que já nasceu com isso,acho que ele está bem,quer desabafar? eu falo sobre
09/06/2021 15h32
sim ja tive, a psicologia vai te ajudar bastante, mas vc vai ter que se ajudar também, começar a forçar coisas que não quer ou nunca fez por medo, porque esta gravado no seu subconsciente, escrever sobre as emoções, enfrentar o medo de agir, etc.
anônimo
09/06/2021 15h37
Acho que nunca tive mas passei perto
09/06/2021 17h52
Não tem cura.
anônimo
09/06/2021 17h54
Tenho depressão desde sempre. Uma hora ou outra eu perco a batalha.
anônimo
04/05/2022 01h29
Parei de mimimi e segui a vida
elas respondem
anônima
09/06/2021 15h32
Eu não acho que eu tenha, mas uma pessoa muito querida para mim, está com depressão profunda. Sua pergunta faz parte das milhares que estão na minha cabeça; Quero ajudar essa pessoa, quero que ela fique bem novamente, mas eu não sei como fazer isso. Sinceramente, começo a pensar que depressão não tem cura, a pessoa só aprende a viver com ela e a fingir que está tudo bem.
anônima
09/06/2021 16h03
7 anos de idas e vindas no tratamento, até q levei a sério, me mediquei certo, fiz acompanhamento psicológico, coisas boas começaram a acontecer na minha vida e eu aprendi a lidar um pouco melhor com as coisas ruins, estou há 8 meses sem medicação.
anônima
09/06/2021 16h05
Ainda não me curei, acho que não tem cura. Troquei uma ideia ontem com uma menina aqui do site que tbm tem e ela falou uma coisa interessante: quer ser livre de novo. Depressão é um prisão da alma. Faz anos que estou presa.
anônima
09/06/2021 15h39
Sim. Vc tem que buscar ajuda e se esforçar pra melhorar também. No meu caso era mais um transtorno de ansiedade generalizada mas o distúrbio alimentar ainda não superei :(
09/06/2021 15h41
eu nunca tive depressão, mas eu já tive fases desanimadas da vida. sempre me ajudou fazer planos, pensar em lugares que gostaria de conhecer e experiências q gostaria de ter.

também vejo vídeos que me façam sorrir, tipo esse:
anônima
09/06/2021 16h06
Ainda tenho
anônima
09/06/2021 16h11
obs