Apareceu este tema no youtube e gostaria da opinião de vocês, pois, fiquei um pouco supressa com o tema e, pessoalmente, estou com muita dificuldade me entender a complexidade da situação.
Se é por motivo de saúde pública, qual é o motivo de só mulheres passarem pela cirurgia? Não seria melhor criarem programas de conscientização?
Qual é a sua opinião?

elas perguntam
6 5
eles respondem
10/06/2021 18h37
Não entendi, esterilizar a mulher não vai impedir novos casos de AIDS, só vai impedir que elas tenham filhos com AIDS, mas elas podem passa com o sexo pra outros. Esse problema só se resolve com dinheiro, coisa que infelizmente eles não tem
10/06/2021 18h31
É um tema bem complexo, mas de cara já penso:" Isso é uma atitude extrema e errada, não trará solução alguma".
10/06/2021 18h41
Só vc discutir isso já é motivo pra te chutar pra fora de qualquer sociedade.
anônimo
10/06/2021 19h15
Saúde pública, aqui no Brasil deveria fazer o mesmo
anônimo
10/06/2021 19h40
Sou a favor de que pobrem nem tenham filhos justamente pra não ter mais pessoas passando perrengue na vida, imagine minha opinião sobre uma pessoa com AIDS ter filhos? Todavia, não concordo com a coerção mas sim a conscientização mas infelizmente o desejo das pessoas de terem filhos fala mais alto do que avaliar se vão poder oferecer uma qualidade de vida decente pra esse filho.
10/06/2021 22h58
Acho que no Brasil tinha que ter o mesmo, é cada retardada que mal saiu das fraudas com um barrigão.
Bom pro sistema de merda em que vivemos.
elas respondem
10/06/2021 18h32
Saúde pública só se for pra TENTAR diminuir o número de casos. A saúde pública não visa apenas isso. Engloba disseminação de informação e produtos essenciais, cuidado especial com portadores de doenças...
10/06/2021 23h02
Certamente é fake news. Quem divulgou nem sabe que esterilização nada tem haver com transmissão do vírus. O que transmite é o sexo não a gravidez.
11/06/2021 20h56
Forçado sendo uma coisa que ambos pode ter diria que seria preconceito, por que não a vasectomia em homem? porque sempre tem que sobrar somente para a mulher. Atitude assim não concordo, melhor é a conscientização e tratar os doentes, mas como lá a saúde em muitos países deve ser precária então querem ser radicais assim.
anônima
11/06/2021 21h09
Pelo amor de Deus! Quando uma gestante é portadora de AIDS, pelo menos aqui no Brasil, o parto é cesáreo e a mãe não amamenta. Sendo assim, a criança não contrai o vírus. E quando a portadora faz o tratamento correto a chance de passar a AIDS é bem pequena.

Obs: sei que não respondi sua pergunta, mas vi nos comentários como as pessoas são mal informadas a respeito disso.