Sei que pra hipertrofia é preciso de descanso, mas e pra abdômen? Não quero que ele hipertrofie (aumente).
Se alguém que for da área souber me responder, agradeço.

elas perguntam
3 3
eles respondem
anônimo
11/06/2021 11h21
A mesma coisa, se quer ganhar tem que descansar. E pode se machucar, pode várias a forma de fazer o exercício de abdomem
11/06/2021 11h27
Não moça, não pode! Vc mesma já respondeu. Embora ele seja composto por fibras que suportam maior stress, ainda assim ele precisa de descanso. Estatisticamente os músculos se recuperam completamente em 48 h, então faça no máximo 3x por semana. E como qqr músculo, ele precisa de carga! Tem que amassar! Coloque uma carga que te permita fazer no máximo 20 repetições em cada série, com movimento lento e controlado. Os músculos do abdômen não tem capacidade de explosão, então se vc fizer rápido, quem estará fazendo a maior parte do esforço, acredite ou não, são os músculos da perna ligados à bacia, principalmente o sartório
11/06/2021 20h56
Eu acredito que sim, pode acontecer alguma lesão ou encômodo no local por excesso de repetição
elas respondem
anônima
11/06/2021 11h20
Obs
11/06/2021 11h21
Boa pergunta.
Mas acho que o descanso é até pra não causar lesões.
Mas n sei.
Obs
11/06/2021 20h53
Tem que descansar, treina e descansa.