eles respondem
Sim, conheço um cara negro que odeia brancos.
Minha falecida avó, não gostava de negros sendo que ela era negra
não, mas preconceituosa já vivi e conversei com várias.
Todos nós somos racistas! Todos os dias precisamos continuar nos desconstruindo, muitas vezes falamos coisas sem perceber que foi racista! Até pessoas negras são racistas! Nos precisamos tentar melhorar dia após dia. Talvez um dia o racismo deixe de existir
Olha que doideira,eu estudei com uma mulher de 28 anos extremamente linda e meiga que estava terminando o ensino médio, super bem educada, uma das pessoas mais doces que já conheci, ela tratava um amigo meu que era negro muito bem, pegava algo do chão e dava pra ele quando deixava cair, mais um dia ela me falou que queria me contar uma coisa que ela nunca havia contado pra alguém, que ela era racista, eu fiquei extremamente chocado, ela falou que desde a adolescência tenta mudar isso nela mesma, e não consegue, ela tinha nojo do cheiro, e achava a cor da pele feia, segundo ela o pai e a mãe dela eram assim.. pelo fato de já ter visto ela tirando a blusa de frio e dando pra uma senhora negra que dormia na calçada do colégio eu não soube nem oque dizer ou pensar sobre isso, até hj fico intrigado, pois é algo diferente do que eu imaginava
Eu era quando adolescente, mas por pura idiotice e falta de noção. Felizmente eu cresci, e essa fase de imbecil ficou no passado.
sim, muita gente infelizmente
Quando eu era moleque, uns 15, 16 anos tinha uma velha no meu bairro que era muito racista e eu era amigo dos bisnetos dela que moravam com ela.
Os bisnetos dela eram super gente boa e zuavam a própria bisavó quanto a isso. Meu amigo, bisneto dela, fala que eu era cunhado dele e que eu ia casar com a irmã dele. A velha pirava. Uma vez, a velha estava sentada na varanda da casa fumando cachimbo e eu estava com os dois bisnetos dela sentados na calçada do outro lado da rua enquanto ela olhava de cara feia lá do alto. Aí resolvemos brincar pra mais uma vez deixar a velha pilhada.
Meu amigo levantou e falou "vamos cunhado" num tom que ela pudesse ouvir. Eu ainda estava sentado do lado da irmã dele, levantei e a irmã dele levantou junto comigo e começamos a descer a rua de mãos dadas (tudo combinado).
A velha mudou de cor. Começou a gritar da varanda "Marilia passa pra dentro sua vagabunda. Sai de perto desse nojento."
Até então eu sabia do racismo dela, mas ela pouco me dirigia a palavra. Era mais as cara feia e mudança de atitude quando me via.
Pra ela parar de fazer escandalo, a Marilia subiu a escada de encontro a velha. A velha pegou ela pelo cabelo e deu dois tapas na cara dela que me deixaram e choque. Meu amigo subiu correndo e socorreu a irmã.
A Marilia ficou uns dias sem sair pra rua de vergonha pq algumas pessoas viram e nunca mais brincamos com a velha. A gente brincava com a inocente esperança de que a velha uma hora deixasse de ser racista, visse as coisas de outra forma. Chegamos a conclusão que ela era assim e nunca mudaria. A velha morreu mais racista do que nunca. Tem coisas que nunca mudam. Ainda sou amigo deles e ainda lembramos desse episódio quando surge o assunto racismo nas conversas.
Sim... meus avós por parte de mãe
O marido da minha tia, notei que ele é bem racista, fala cada barbaridade.
elas respondem
Sim, alguns seres que ainda não tem o cérebro desenvolvido.
Sim, mtas pessoas, mas o mais marcante foi o da minha infância... quando eu era criança eu ficava em uma creche e a professora colocava eu e mais um aluno que tmbm era negro(éramos os únicos negros da sala) pra cheirar a parede sem motivos nenhum, não deixava a gente brincar e nem participar da aula.
Quando minha mãe e a mãe dele souberam disso elas foram na escola e comeram o fígado da vadia loira (ela foi expulsa). Eu tinha 6 anos e até hoje me lembro disso, é impossível esquecer esses tipos de coisas. É triste!
Vários.
Declarados, não declarados e ainda os que acham que não são.
Na minha família tem uns, o meu primo é pardo e só quer loira padrão, só leva fora destas, vive fazendo comentário racistas, ele esquece que o pai é negro. Amiga da minha irmã é extremamente padrão e não quer que a mãe tenha filhos com o padrasto pq ele é pardo.
Pra alguns aqui, eu sou racista.
Não, e se eu conhecer eu quero distância.