Eu peguei meu grau novo na sexta feira, comecei a usar a lente nova desde então, nos primeiros dias estava dando tonteira etc. É normal, porém já passou essas tonteiras, mas minha visão continua embaçada algumas coisas, algumas placas de rua ou até mesmo de carro que era pra eu estar enxergando perfeitamente, está embaçado, será que isso é normal? Parece que estou com meu grau antigo '-'

eles perguntam
9 5
elas respondem
anônima
16/06/2021 19h15
Acho que tem algo errado aí, moço. Era para estar enxergando tudo certinho. Aconteceu algo absurdo com meu pai recentemente, ele foi no oftalmo pra trocar o grau dele, ele usa óculos desde criança. A doutora falou pra ele que iria retirar o grau do astigmatismo (???????) porque... sei lá o que ela falou pra ele. Meu pai, como é leigo nessas coisas, não falou nada. Pagou pra colocar a lente nova, quando foi usar o óculos, não enxergava nada... tudo embaçado. Aí ele voltou na doutora e pediu pra ela acertar o grau de astigmatismo, aí conseguiu enxergar normalmente com o grau acertado. Incompetência levei 1000, nunca vi disso, tirar o grau de um problema de visão, sendo que a pessoa ainda possui tal problema.

Ou o seu doutor(a) errou o grau, ou a ótica errou na hora de fazer a lente. De qualquer forma, melhor ir ver o que aconteceu, sua visão pode piorar bastante se não trocar logo as lentes.
16/06/2021 18h54
Você voltou na ofto? Ela vai dizer se a ótica fez o grau certo.
16/06/2021 19h17
Moço,

Você não levou o óculos ao oftalmologista para fazer a conferencia do grau? Pode não estar correto e ocasionar o que você descreveu.
16/06/2021 19h26
que estranho, leva pro seu oftalmologista, p confirmar se é o grau certo
anônima
16/06/2021 21h59
Eu sempre me adaptei rápido, mas qd fiz meu último óculos levei uns 10 dias pra me adaptar, já estava achando q o médico tinha dado a receita errada kk espere um pouco e se passar disso, volte ao médico.
anônima
16/06/2021 18h38
Kkkkkkkkk é normal meu amor
16/06/2021 18h56
vc levou o óculos na oftalmo para ver se fizeram certinho? eu uso óculos há mais de dez anos e isso nunca me aconteceu
16/06/2021 18h59
Nunca senti essas coisas
16/06/2021 21h50
Leva em outro oftalmo p fazer a conferencia do grau.
eles respondem
16/06/2021 18h42
Ja era pra vc ta enxergando ok!
16/06/2021 18h55
Comigo nunca aconteceu
16/06/2021 19h50
Vá em outro oftalmologista , pode ser um ceratocone , ou um erro técnico.
anônimo
16/06/2021 18h41
ta usando um grau errado

ps: nao uso oculos, respondi baseado nos meus achismos
16/06/2021 21h44
Nunca usei.