Vocês, sua família, amigos ou alguém próximo a vocês contraiu a doença? Se sim, o que sentiram? Estão dando os devidos cuidados?

elas perguntam
11 8
eles respondem
20/06/2021 10h33
Ninguém da minha família nem próximo a mim pegou essa doença.
20/06/2021 03h14
Sim, 6 pessoas da minha família próxima pegaram, inclusive eu, foi horrível mais agora estou bem, infelizmente já 3 amigos meus também pegaram, 2 não resistiram as sequelas causadaz pela covid, o mais louco é que o que ficou vivo é cheio de problemas e nem internado foi, os dois que se foram eram jovens e não tinham problemas complicados na saúde e ainda malhavam, se alimentavam bem, coisa de louco isso !!
anônimo
20/06/2021 10h34
Aqui em casa todos pegaram. Eu fiquei 29 dias internado. 2 dias intubado e 10 dias na UTI. Os sintomas iniciais que eu tive foi tosse seca, coriza, dor de cabeça, calafrios e febre persistente e delírio a ponto de associar a porta do meu quarto com a minha cama e em plena madrugada voltando do banheiro, eu caí e acordei todo mundo, tive perca de paladar. Meu pai um dia antes se levantou pra tomar um comprimido pra dor de cabeça, sentiu tontura, caiu no chão, bateu a cabeça e ficou um minuto desacordado e com os olhos arregalados (pensei que ele tivesse morrido), tivemos que chamar o SAMU e ele ficou uma noite internado. A covid atacou o coração dele. Minha mãe sentia dores de cabeça o tempo inteiro e só queria dormir e não queria se alimentar. Eu e ela procuramos um postinho e ficamos tomando oxigênio. Minha saturação estava 89%. De lá tivemos que ser transferido para um Pronto Socorro, onde coincidentemente ficamos internados no mesmo quarto. Minha mãe graças a Deus foi ficando melhor. Eu só piorava e tive que ser transferido para outras salas três vezes. Em 2 vezes que eu dormi, acordei parecia que tinham jogado um balde de água em cima de mim. A camisola estava toda molhada. O pouco que eu me movimentava, ficava extremamente cansado, parecia que tinha corrido uma maratona. Foi horrível, mas graças a Deus estou aqui pra contar história.
anônimo
20/06/2021 09h32
Alguém próximo já pegou.
20/06/2021 09h31
Um amigo próximo pegou, só teve sintomas leves como dor de cabeça e febre por alguns dias.
anônimo
20/06/2021 01h50
Amigos, os da minha idade só sentiram perda de olfato e paladar principalmente
20/06/2021 03h25
Eu, meu pai e minha mãe pegamos, pra mim foi uma gripe, na verdade queria q todas as minhas gripes fossem assim de boas, já meu pai e minha mãe ficaram bem maus, um dia até foram tomar soro, mas não chegaram a ficar enterrados
20/06/2021 02h08
Ninguém da minha família, só alguns vizinhos.
20/06/2021 02h02
Meu chefe e minha vó.
anônimo
20/06/2021 01h56
Alguns parentes pegaram alguns morreram outros escaparam, não ligo muito pra eles, não íam fazer falta.
elas respondem
20/06/2021 02h16
Conheço. Até pessoas que eram muito queridas e faleceram devido o vírus.
Membros da minha família, dois primos irmãos, mas os sintomas foram leves. Aparentemente estão reabilitados. Cumpriram o que é de praxe: medida de distanciamento domiciliar: ambos no mesmo quarto e todo o contato que tinham era esterilizado sem um contato mais íntimo com quem estava no exterior da casa.
Isso durou uns 15 dias aproximadamente.

Recentemente uma amiga próxima testou positivo.
O que ela relatou: sentiu cefaleia, coriza, dor na garganta e disgeusia. Este último sintoma foi praticamente a constatação q ela teve, antes de realizar o teste.
Ela está cumprindo o mesmo processo do meus primos; e se medicando com medicamentos para amenização do sintomas.
O caso dela é um pouco diferente dos meus primos, pois ela praticamente não saía qnd o fazia, era super cautelosa. Ela tinha muito receio de se contaminar...Porém circulava muita gente na casa dela, e uma dessas pessoas estava com sintomas de gripe. Resultado, essa pessoa testou positivo para o Covid e esta pessoa transmitiu para todos da família dela (inclusive duas crianças).
20/06/2021 07h09
Meu primo teve febre, dor de garganta e no corpo. O marido de minha prima teve dor de garganta e diarréia. A enteada de meu primo teve diarréia (7 anos). Outros não sentiram nada. Edit: alguns conhecidos foram internados... outros, morreram.
anônima
20/06/2021 10h53
Eu, que eu saiba, não, mas alguns parentes já tiveram. A maioria ficou no máximo como se estivesse gripado, mole e sem sentir gosto das coisas, mas graças a Deus já estão bem.
20/06/2021 10h25
Muuuita gente.
anônima
20/06/2021 09h25
Minha mãe e minha tia, esta ficou intubada por 1 semana
anônima
20/06/2021 07h11
Se alguém da minha família pegou, não fiquei sabendo. Não sou chegada em parente não, como sempre digo: Família só é bom em porta retrato, mesmo assim de vez em quando você vira pra não ter que ficar olhando.
20/06/2021 03h25
Minhas primas primos tios e tias mais eles moram distante então aí da minha família mesmo ninguém pegou graças a Deus viu
anônima
20/06/2021 02h28
Meus chefes, eu não peguei. Ainda bem, espero não pegar, me cuido pra isso