Faço faculdade de engenharia e estou perto de terminar. Mas ao entrar no mercado de trabalho a pouco tempo e ao ouvir os outros alunos do curso, noto que fazer faculdade não me adiantou muita coisa. É muito estudo, disciplinas muito difíceis que não vão ser úteis no trabalho prático de forma nenhuma e o que eu deveria aprender o curso não ensina.
E quando você vai procurar emprego é uma dificuldade gigante, poucas vagas, poucas oportunidades. Você sai da graduação já desiludido, o encantamento pelo curso e pela área de estudo acaba.
Vc só quer sair dali e arrumar qualquer trabalho.
Atualmente trabalho. Mas foi difícil conseguir.
Não estou falando de todas as engenharias.

elas perguntam
9 4
eles respondem
20/06/2021 20h35
Se o curso fosse fácil você teria mais concorrência. Acho que na sua área a experiência tem um peso muito grande, mas se permanecer nesse emprego, provavelmente vai ficar mais fácil pra conseguir outro se quiser trocar.
20/06/2021 17h12
A única coisa que posso fazer e sentir pena de você que caiu no conto de que ter um diploma garente emprego.

Mas talvez se você se esforçar pra buscar o conhecimento útil de verdade na internet você consiga emprego com um pouco mais de facilidade.
20/06/2021 17h47
No fim das contas você trabalha na sua área então fica a dúvida, qual é a decepção?
20/06/2021 17h50
É a vida real, não o conto de fadas que contam por aí que é só correr atrás, estudar que vai dar certo, pode não dar também é vida que segue. Infelizmente uns não conseguiram, são muitas pessoas formadas pra poucas vagas
anônimo
20/06/2021 20h26
Sei que é difícil hj olho pra trás e acertei na minha escolha qdo fiz ed. física confesso que trabalho nas academias por indicação mas faço minhas aulas particulares as vezes chega perto do que eu ganho na academias mas vô vivendo a vida
20/06/2021 20h42
Seja criatiava, o Brasil tá uma merda mas vc pode fzr diferença cm seu esforço. Dedique-se, busque se melhorar que vc vai ter sucesso em qualquer área COM ou SEM diploma
anônimo
20/06/2021 21h12
É.. As coisas não são fáceis pra ninguém.
20/06/2021 22h15
Também estou nesse. Me formei em comunicação social e todas as vagas são indicações. É bem complicado. Me formei faz 3 anos e até agora nada de um emprego formal. Já trabalhei como Freelancer, mas não tem vinculo.
20/06/2021 23h42
Brasil também não ajuda, tá quebrado
elas respondem
anônima
20/06/2021 22h18
Estou na mesma, me formei em arquitetura e estou desempregada, queria qualquer emprego, até de recepcionista, mas tá difícil pq não tenho experiência, pq até trabalhos de nível médio exige experiência. Estou extremamente arrependida do curso que fiz, só de lembrar tenho vontade de chorar. Tudo é por indicação e eu não tenho muitos amigos, e não conheço muita gente, tá sendo muito difícil essa fase, acho que morrer seria melhor.
20/06/2021 17h42
Infelizmente o Brasil desvaloriza e dificulta muitos empregos, hoje em dia se você não tiver uma boa experiência ou recomendações não consegue um trabalho mais "fácil". Eu recomendo procurar saber o que o curso não lhe ensinou e tentar ir atras, infelizmente garantia de emprego ninguém, então só resta correr atras
anônima
20/06/2021 23h11
qual engenharia vc faz?