Supondo que o estado acabasse hoje, como você imagina que seria daqui pra frente?

eles perguntam
4 6
elas respondem
22/06/2021 06h56
Anarquia? Acho que é a definição é essa.
Acho que o fim é até interessante tipo uma sociedade igualitária sem controle, mas não acho que seja algo que se sustente pelo meio. Eu particularmente sou super a favor de um estado necessário e com necessário estou bem longe de dizer estado mínimo.
Obs: Claro se vc n estudou isso e n concorda comigo aí né foda
22/06/2021 05h48
Caos. Possivelmente nações vizinhas e até mesmo europeias tentariam invadir nossas terras, principalmente as mais ricas em bens naturais.
22/06/2021 06h05
xenofobia ia rolar solta hsuejsues
anônima
22/06/2021 08h42
Aqui na minha cidade o pcc iria comandar, talvez viraria bagunça ou viveriamos muito bem
eles respondem
21/06/2021 23h21
Pior não seria, de 4 em 4 anos um novo governo lixoso.
21/06/2021 23h16
Seria perfeito
anônimo
22/06/2021 07h08
Igual todos países sem estados; Síria é um bom exemplo.
22/06/2021 08h03
Já imaginou como seria viver no periodo Paleolítico, morar numa caverna, e ter que fazer suas proprias armas de pedra para caçar e comer, além de poder ser assassinado a qualquer momento já que não existem leis. Então né...
anônimo
22/06/2021 08h14
Como assim sem estado? Teríamos leis? O que impediria que um grupo começasse um genocídio com outro grupo?
Como faríamos para lutar contra a desigualdade? O que impediria que alguém escravizasse alguém? E a educação? Quem cuidaria da segurança? Seríamos todos livres para tudo? Até os Nazistas e Neo-nazistas? Eles teriam o direito de implantar suas ideias genocidas? Poderiam implantar ideias genocidas mesmo não pondo-as em prática? Se sim, que impediria que algum retardado mental invadisse um estabelecimento, igreja, etc, para matar pessoas por motivos raciais ou religiosos?

Sei não... não gosto muito dessa ideia.
22/06/2021 08h40
Põe uma coisa na cabeça. Não existe vácuo de poder, não existe nação sem estado. De magicamente o Brasil deixar de existir como, outro país tomará posse do nosso território.

E não precisa nem isso. Veja o que aconteceu com o Panamá, foi arrancado da Colômbia no início do século passado por ser extremamente estratégico. Veja o que fizeram com o Sudão no início desse século...