Vários sintomas indicativos vem comigo ao passar de muitos anos, como de falta de ereção espontânea/matinal, sempre fiquei desconfiado e evitei procurar ter uma namorada por esse problema.
Meu maior medo é descobrir uma, provável, situação muito grave pelos exames e ouvir de um especialista que para normalizar eu terei de fazer reposição hormonal para resto da minha via. Alguma condição grave como hipogonadismo.
Mas sou sedentario também e não corro ou faço exercício pesado na academia.
Eu não tenho 30 anos ainda

eles perguntam
4 9
elas respondem
anônima
21/06/2021 22h30
Melhor fazer reposição hormonal do q viver assim pro resto da vida.
Vergonha maior vai ser broxar toda vez.
21/06/2021 22h47
Não tenha medo de fazer exames se sua saude depende disso
anônima
21/06/2021 22h50
E baixa testosterona pode acarretar quais problemas?
22/06/2021 11h45
Vergonha de quê?
eles respondem
21/06/2021 22h42
Porra velho, quase 30 anos e tem vergonha de exame? Tomara juízo. Eu faço exame de testosterona pelo menos 1 vez a cada 6 meses.
E digo mais, só a testo total não basta, tem que medir a testo livre também, shbg, prolactina, t3, t4... e tudo que puder estar alterando teus hormônios.

Desconfia de hipogonadismo? Qual tipo, primário ou secundário? Quando começaram os sintomas? Teve varicocele? Caxumba? Fez uso de algum medicamento antidepressivo? Tem dormido direito? Abusou da cafeína? É obeso?
anônimo
22/06/2021 10h29
Irmão então você já está, porque o último sintoma disso (o pior) é não ter mais ereção matinal, mais tem outros que são: os pelos demoram mais pra crescer em comparação com antes e menos pelos, sem ânimo pra fazer as coisas, você não tem mais aquela energia que tinha antes e etc
anônimo
21/06/2021 22h20
Se fosse baixa testosterona você teria problemas de desenvolvimento corporal, barba, voz... talvez seja outro motivo, sei lá.
anônimo
21/06/2021 22h25
Cara, busque não pensar que você tenha isso, pois muitas vezes, aquilo que pensamos acontece, e sabe por quê? porque nosso cérebro acaba fazendo com que aquilo que pensamos aconteça. Tente fazer exercícios físicos, faça corridas matinais e, principalmente, não se preocupe com isso. Caso não resolva, busque ajuda médica.
21/06/2021 22h28
Eu só acordo de pau duro quando não mijei antes de dormir. Ou um sonho... Na maioria das vezes ele tá meia bomba...
anônimo
21/06/2021 22h47
Vergonha de fazer exame? Só ir no endócrino e pedir uma bateria de exames.
21/06/2021 22h48
Tu é viciado em pornografia?
21/06/2021 22h32
Alimentos indústrias causam isso, talvez melhorar a dieta ajude, ou você pode virar uma linda menininha rsrsrsr
21/06/2021 23h22
Complicado