Já que estamos em época de exigir as mais altas evidências científicas, por que essa epidemiologista não mostra revisões sistemáticas com metanálise comprovando a eficácia do uso de máscara e do isolamento social?
Nem as vacinas possuem isso, porque é urgente o uso.
Mas quando se trata de tratamento precoce, exigem tudo o que podem, pra fazer o bobinho acreditar que não funciona e ficar aí implorando por vacinas experimentais.
Além disso, nunca vi um país, igual o Brasil, conseguir extinguir o vírus da dengue e da gripe, porque afinal, o número de mortes por essas doenças durante a pandemia foi ZERO.
Mas sim, a culpa é do Bolsonaro, acredite.
24/06/2021 21h24
Muito triste
24/06/2021 22h13
Sim, é muito lamentável, se não tivesse tido o Carnaval de 2020 provavelmente não séria tão severa aqui.
24/06/2021 21h36
Sim. É um genocídio. Infelizmente ainda morrerá muita gente. Espero um dia ver ele no tribunal de Haia.
anônima
03/06/2022 07h03
Chocada
08/07/2021 20h58
Sim, triste.
eles respondem
anônimo
02/08/2021 20h21
Parte dessa culpa são dos bolsominions.
Eles que deram apoio a essa carnificina.
08/07/2021 20h56
Triste. Um verdadeiro genocídio.
Tenho esperança que os responsáveis paguem por isso.
24/06/2021 21h40
Os seguidores do bolsonaro e de governadores dirão que o problema é da globo (uma empresa privada) e vao jogar toda a culpa na população
24/06/2021 21h34
A Globo é ridícula com credibilidade 0
https://g1.globo.com/bemestar/vacina/noticia/2021/03/11/entenda-a-suspensao-temporaria-da-vacina-de-oxford-em-alguns-paises-europeus.ghtml

No mesmo artigo eles dizem que países Europeus suspenderam a vacinação por ter apresentado efeitos negativos e afirmam em negrito que SIM, a vacina é segura. A poha de um país europeu suspendeu a vacinação por motivos negativos, mas se o globo diz que é seguro então deve ser, né?

Ressalto novamente, qualquer coisa que saia desse site(e de mais alguns da “turminha do barulho” jornalística) tem credibilidade nula.

Justíssimo falar dos erros do governo, super válido, mostra um pingo de senso político, acho isso muito bom, mas quando seu senso político é elitista e tendencioso se torna algo falho e deplorável.
anônimo
09/07/2021 01h06
No mundo todo morreu meio mundo, mas só o Brasil é fodao pra evitar né...

Bolsola 2022 tamo junto
anônimo
09/07/2021 01h02
Na verdade, 4 milhões de mortes poderiam ter sido evitadas... faltou transparência, faltou colhões.
anônimo
24/06/2021 21h22
Hum
anônimo
03/06/2022 07h13
Nada poderia ter sido evitado.
anônimo
24/06/2021 22h15
Eu só queria saber pq eles afinaram no dia de falar com o Ricardo Zimmermann.
24/06/2021 21h19
Tem tanta merda acontecendo que isso já nem me surpreende mais
24/06/2021 21h32
Nada que me surpreenda, já estava ouvindo sobre grupos ligados a uma ONG chamada Transparência Internacional, falando alguma coisa nesse tom, uma ONG cheia de conflitos de interesse e com ações prévias para desestabilizar governos seletivamente. Note que nesses estudos, Brasil e Índia aparecem em evidência, afinal são alguns dos países mais populosos do mundo e não controlam dados, como faz o governo da China. Os Estados Unidos também aparecem em peso pelo tamanho da população. Em termos relativos, números por milhão de habitantes, muitos países estiveram na frente do Brasil.
Não me surpreenderia que as manchetes jornalísticas também não evidenciassem a parte metodológica para decisão de parâmetros nesses estudos, e por serem prospectivos, esses estudos são baseados principalmente em previsões, e previsões podem ser distorcidas em no sentido que for mais conveniente, sobretudo quando existem conflitos de interesse.
anônimo
03/06/2022 05h36
Muito triste.