Realmente. Mas n é por ser um financiamento, que a pessoa não possa investir ou conseguir uma certa autonomia nesse bem. Então, é nesse sentido q algumas pessoas falam: pois passam a ter isso, não sendo totalmente dependentes de terceiros.
No caso é apenas uma expressão para sintetizar isso.
25/06/2021 12h42
Leigos, para mim investimento é algo que vai trazer lucros para o futuro ou contribuir para isso.
eles respondem
25/06/2021 12h35
financiamento não e investimento , ate pq se atrasar 3 parcela vc perde tudo oque deu
anônimo
25/06/2021 12h38
é investimento somente se vc for vender por um preço mais caro, tipo a casa (o que é muito improvavel). e pro carro, com certeza nao é investimento.