Meu namorado me proibiu de aceitar presentes de um amigo meu que é afim de mim.
Ele disse q posso continuar a amizade, mas n é pra aceitar presentes.
Ele tá sendo o q vcs chamam de tóxico/abusivo?

elas perguntam
24 23
eles respondem
anônimo
26/06/2021 20h25
Não, acho que ele sacou que seu amigo é afim de vc e marca território
26/06/2021 21h44
Porra, kkkkkkkkkk, ele tá certo, que mané abusivo. Mulher é foda quer compromisso de homem e não fecha a janela de oportunidade pra outros homens darem em cima dela e no final não tem problema pq vc que é tóxico e ciumento. Ah sai dessa.
anônimo
26/06/2021 23h57
Ele ta é certo.
Eu também proibiria um negócio desses.
Agora toda merda que mulher quer fazer é o homem n deixa fala que é relacionamento abusivo...
26/06/2021 20h27
ninguém tem que proibir nada, ele não é seu pai.

Mas se vc tiver bom senso, vai entender que pode ser uma situação chata pro seu bói saber que vc aceita presentes de um cara que quer coçar o seu umbigo por dentro, e aí talvez se sinta constrangida mesmo em ficar aceitando os regalos
26/06/2021 21h34
Você ia gostar que ele ficasse recebendo presentes de uma amiga gostosa a dia m dele?
anônimo
26/06/2021 20h28
Se tivesse uma mulher dando em cima dele tava de boa pra você?
anônimo
26/06/2021 20h28
Não dá para avaliar apenas por um fato isolado, pense um pouco o lado dele, você quer ele curtindo gostosas no instagram?
26/06/2021 21h23
sei não, se tu sabe que os cara é afim de você.. você deveria cortar esses caras... logo mais eles devem entender que você esta dando brecha e tentar arriscar alguma coisa
26/06/2021 21h37
assim se você sabe que esse amigo é afim de ti tem que ficar claro que vc tem namorado e pra ele não mandar que realmente é estranho, por outro lado seu namorado não tem direito de proibir nada oque ele pode fazer é acabar com o namoro, eu particularmente não ia gosta disso,coloque no lugar dele como vc ia reagir se ele recebesse presentes de uma mulher que gosta dele?
anônimo
26/06/2021 20h25
Lamento.
28/06/2021 16h19
Não tá sendo tóxico não. Se o outro cara é afim de você, na minha opinião seu namorado está sendo até legal demais de encarar a sua amizade com o cara normal.
Se esse amigo gosta de você, ele tá é tentando furar os olhos do seu namorado com presentinhos pra você. É um baita de um talarico e em qualquer momento de carência sua por uma briga com o seu namorado ele vai tentar de traçar.
anônimo
26/06/2021 20h28
Vc devia era flr p seu namo q vai é explorar o gado, q n qr nd c ele
02/07/2021 22h21
Qual foi o presente?
02/07/2021 04h15
Não está, isso aí não é legal mesmo.
anônimo
30/06/2021 16h57
Eu não proibiria, mas a pessoa deve saber que pra se estar em um relacionamento, deve impor limites, tal como evitar uma amizade como essa em que o amigo é afim da pessoa. Como disse, eu não proibiria, mas também não continuaria nesse relacionamento se ela não sabe me respeitar
30/06/2021 16h51
Sim, ele está sendo abusivo.
anônimo
28/06/2021 16h54
Tu e uma biscatinha hein? Iludir o mlk pra ficar ganhando presentes? Patético. Se vc tivesse bom senso, você mesma iria recusar
26/06/2021 20h35
Não, você que tá sendo incompreensiva. O cara tá afim de você. Ela te dá presente. Você gostaria que uma garota fizesse o mesmo com você?
anônimo
26/06/2021 20h26
Se continuar assim é melhor esse teu "namorado" procurar outra moça.
anônimo
28/06/2021 16h12
E se fosse uma amiga afim dele, dando presentes ?
anônimo
28/06/2021 01h17
Não julgo ele não, na real o cara tá certo. Ele já se ligou que o outro tá afim, não quer proximidade não.
A questão que tu tem que responder é: se fosse ele a receber um presente de uma amiga dele, que ele tá afim, eu ficaria de boa??
27/06/2021 20h21
Acho q está certo se o cara claramente gosta de você e deixa isso implícito não deve aceitar presentes dele.
anônimo
27/06/2021 20h17
Ele tá sendo abusivo sim, termina com ele e dá logo a raba para o amigo que te enche de presentinho, que é isso que você quer.
elas respondem
26/06/2021 20h30
Você namora e quer aceitar presente de outro que é afim de você?
Seu namorado só não quer ser corno.
anônima
26/06/2021 20h25
Ele tá certo. O cara é afim de vc pra que dá abertura ?
Aliás, eu não ia querer meu namorado com amizade com uma mulher afim dele.
anônima
28/06/2021 16h48
Ele não tá sendo abusivo não
Só tá evitando ser trouxa mesmo
Eu mesma jamais queria uma amiguinha dando presentes ao meu marido
Ainda mais se ela tivesse quedinha por elr
26/06/2021 20h25
Dependendo da intenção dele em entregar presente, e se fosse corriqueiro (frequente), nem solteira seria bom aceitar caso você não estivesse afim.

É sempre que ele dá presente? Tipo, do nada?
02/07/2021 22h23
Sim está te controlando isso não pôde fazer com vc ,mais eu vi que ele gosta de vc como mulher se for assim ele está certo , mais se ele gosta de vc ser amizade aí tá errado .
28/06/2021 16h53
Melhor não aceitar os presentes msm
28/06/2021 16h52
Abusivo ele n ta sendo, ele ta até certo
Eu n ia gostar do meu namorado aceitando presente de outra garota
28/06/2021 01h04
Não está sendo abusivo.
Pega mal pra vcs dois, pra ele que é seu namorado, ele deve te presentear e não um amigo que é afim de vc. E paga mal pra vc, aceitar presentes de um amigo que é afim sendo que vc namora.
27/06/2021 00h00
Não está sendo abusivo, está protegendo o relacionamento pq tem gavião voando em volta
26/06/2021 21h10
O problema não está no sentimento dele em relação as atitudes do cara contigo, e sim no modo como ele agiu, te proibindo de receber presentes do cara.
As pessoas não conseguem entender que o problema não está em ter ciúmes, e sim em como você lida com ele. Em qualquer tipo de relação, seja de trabalho, namoro, casamento, familiar ou de amizade, é preciso enxergar, observar e analisar as atitudes do outro como um todo e não apenas parte delas.
Seu namorado lidou com o ciúmes de forma ruim e nem um pouco benéfica para o relacionamento de vocês, pq por enquanto está te proibindo de receber presentes desse rapaz, e tem motivos para isso, mas depois o difícil vai ser se ele fizer disso um hábito e ficar sempre achando algo que você deve ser proibida de fazer.
Falando da questão da motivação, ela não justifica um ato, e é por isso que a polícia ao procurar um assassino, sempre procura por alguém que tenha um motivo para cometer o crime, mas um motivo não significa uma justificativa e é por isso que ao ser achado, o criminoso será punido.
E vou te falar, nem sou uma pessoa que gosta de usar esse termo "relacionamento abusivo", pq já sendo muito usado e às vezes é um tanto quanto banalizado. Me considero uma pessoa tradicional, que nem sempre concorda totalmente com as ditas opiniões sobre relacionamento abusivo e até machismo.
E encerrando aqui, te digo pra não deixar que ele ache que tenha esse poder sobre você, tome suas próprias decisões baseadas no que você acha melhor. Se acha que o relacionamento de vocês tem chances de prosperar, tome decisões que contribuam para isso.

Obs: O negócio do assassino é só pra exemplificar melhor rsrsrs.
anônima
26/06/2021 21h18
Ele está com ciúmes. E se vc aceitar, para ele quer dizer que vc está sendo recíproca a seu amigo. Eu não aceitaria, deixaria claro que é só amizade, não precisa querer me agradar, conquistar com presentes. Salvo se for presente de aniversário, natal.
anônima
26/06/2021 21h25
Ele está certo
26/06/2021 20h27
Na minha opinião não, eu entendo o lado dele, pois eu não gostaria que meu namorado ganhasse presente de uma amiga que é afim dele.
Além de que ele não tentou impedir que você tenha amizade com ele.
anônima
26/06/2021 20h25
Sim, começa assim depois quando você vê já está mandando você até lavar as roupas dele
E
anônima
27/06/2021 17h04
Tá sendo sim
02/07/2021 22h10
Acho q ele ta sendo normal ue, eu não aceitaria isso.
30/06/2021 17h19
Só se colocar no lugar dele, e se fosse uma amiga dele que você sabe que ela gosta dele e que ela fica mimando ele com presentinho?
anônima
26/06/2021 21h41
Eu acho muita falta de bom senso da sua parte manter esse contato, se o cara já deixou claro q é afim de vc e vc namora, o mais sensato seria se afastar, até porque, tenho certeza que se uma amiga do seu namorado já tivesse demonstrado ser afim dele, vc não ia curtir os dois andando juntos, menos ainda trocando presentes, o erro aí está no seu namorado ter q te pedir para fazer algo q deveria ser uma atitude automática sua.
26/06/2021 20h26
Eu acho sensato, afinal nem era pra se manter amizade com uma pessoa assim, o cara não consegue nem respeitar seu relacionamento, repense sobre isso em
27/06/2021 20h24
Imagina ele receber presentinhos de outra, não tem jeito né!
Abusivo é quando te proíbe de ir e vir, te segue nos lugares, vigia com quem fala e o que fala, em resumo: acha que é seu dono.
anônima
27/06/2021 20h20
Não. Ele está com razão. Se você está namorando não deve dar trela pra quem ta afim
anônima
27/06/2021 17h14
Não, eu faria o mesmo...
Na verdade, acho que o correto é se afastar da pessoa. Se ele é afim de você, então não é amizade... Só você o enxerga como amigo.
É bem desconfortável pro seu namorado saber que tem um “amigo” que fica dando investidas em você e ainda te presenteando.
26/06/2021 23h55
Acho natural da parte dele agir assim. Eu no lugar dele não gostaria disso.