elas respondem
Não sei ao certo. Mas tendo objetivos na vida já é um caminho.
Aproveitar o máximo, o melhor que essa experiência, esse presente único e especial que me foi dado: a vida.
Essa é a motivação.
O sentido mesmo é saber que nasci, vivi/vivo e vou morrer. Simples assim.
O resto é pura fantasia de quem não aceita/reconhece a própria ignorância.
O sentido de vida precisa ser espíritual?
Sou macumbeira + existe muitas coisas que dão sentido para vida como um objetivo, metas e realizações pessoais.
Simples, o sentido da minha vida não é seguir religião nenhuma, nem ir para lugar nenhum qd eu morrer, o q eu quero para minha vida é ter uma boa carreira e construir minha família, o fato de achar q tudo acaba no caixão não muda isso.
Só focar na vida, e no caminho que ela quer seguir.
eles respondem
E quem disse que precisa de um sentido espiritual?
Viva a vida a sua maneira, faça aquilo que lhe faça feliz, desde que, claro, não cause dano a outro indivíduo.
Arrume empregos, viaje, conheça pessoas, namore, separe, viva seus amores, enfim... cara, eu curto até mesmo o sol nascendo pela manhã, é lindo poder respirar ar puro e ouvir os passarinhos cantando, o cheiro do café passando, os bichinhos levantando e pedindo comida, rsrs..
A vida tem a cor que você pinta.
Trabalhando e buscando objetivos como qualquer outro ser humano.
Vc não encontra um sentido para sua vida, vc dá a sua vida um sentido para viver. Pessoas que não tem crenças podem apenas procurar animar outras pessoas, Conhecerem gente novas, aprenderem coisas novas e tals. Deus deu o livre arbitrio para todos nós escolhermos o que queremos e como queremos.
Eu não vejo nenhum sentido espiritual, grandioso, para a vida, mas isso não me torna automaticamente um depressivo suicida (apesar de que contribui). Independente de qualquer coisa, ainda temos uma força que nos mantém com vontade de viver, afinal de contas, sobrevivemos à seleção natural
N procure o sentido o sentido é q acha vc, existem pessoas q nasceram pra fazer o bem e o mal e os q nasceram só pra existir apenas.
Só procurar. "Quem tem sede venha a mim e beba". O que têm de conteúdo na patrística e na escolastica com todas essas dúvidas é de pelo menos 500 anos atrás.