O que você acha que leva uma pessoa a se tornar tímida?

eles perguntam
5 2
elas respondem
03/07/2021 02h42
coisas que aconteceram na infância, como; os pais serem muito protetores, sofrer bullying, agressao, abusos, e etc...
anônima
03/07/2021 02h51
traumas
anônima
03/07/2021 11h12
Viver uma vida sem muitas interações sociais desde a infância, implica muito no comportamento futuro porque habilidade social pode ser adquirida com muitas experiências e quando não estimuladas, é normal a insegurança e o medo ao interagir. Nem toda interação vai ser boa e pode gerar traumas, fazendo com que a pessoa não queria repeti-la e crie um bloqueio, por isso que nesses momentos o jeito que você vai saber lidar com isso é de suma importância então terapias e psicólogos podem ajudar a evitar ou diminuir o grau da timidez.
anônima
03/07/2021 11h24
Quando a pessoa começa a ficar muito sozinha, se isolar.. Quando eu era criança eu não era nenhum pouco tímida, depois que fui crescendo, comecei a ser.. a internet influenciou nisso, agr minhas interações são muito mais virtuais que reais, e isso me prejudica muito
eles respondem
03/07/2021 02h49
Por experiência própria, é questão de vivência mesmo, quando você se acostuma com algo vc não se sente tímido ao fazer aquilo.
Também por experiência própria, geralmente são pessoas que os pais controlavam muito, ou seja, tiveram menos experiência em várias coisas, principalmente no aspecto social.
(Não sejam pais superprotetores, vcs podem literalmente foder o processo de socialização dos seus filhos, isso gera problemas pra vida toda)
anônimo
03/07/2021 02h51
Minha timidez era por genética, desde criancinha eu era tímido.

Acho que pode desenvolver se tu começar a ser excluído ou desprezado ou as pessoas te tratarem como inferior no período de criança e adolescência