Governo Bolsonaro tá uma bosta mesmo.
anônimo
04/07/2021 12h36
Me formei e mando curriculos há dois anos e não encontro
04/07/2021 10h37
N julgo, ta difícil sobreviver msm
04/07/2021 10h38
Estude, sempre estude.
anônimo
24/08/2021 04h35
São todos vagabundos que não se movem
05/08/2021 04h37
Vagabundos. No mínimo deveriam estudar
anônimo
04/07/2021 11h48
A Internet democratizou bastante o acesso a determinados conteúdos. Cabe a cada um usar a Internet para acompanhar conteúdos úteis ou não.
Isso aí é preguiça, viu. Rsrs.. Eu faço as duas coisas, quando não trabalhava eu apenas estudava.
04/07/2021 10h37
Tem que estudar pelo menos, se não consegue trabalhar. Se encha de cursos, quanto mais cheio seu currículo mais vc se torna importante pra sociedade.
anônimo
04/07/2021 10h36
Acho que deveriam pelo menos estudar
anônimo
04/07/2021 10h33
eu acho que você é preguiçosa
04/07/2021 14h00
Empregos até tem, mas o pessoal é muito exigente também.

Canso de ver gente reclamando de seus empregos em plena crise.

Ai, nisso eu não vou, naquilo também não e bla bla bla...

Emprego da hora tá escasso mesmo, mas tem muitos trampos por ai pegando direto, dentre eles posso dar alguns exemplos como supermercado, telemarketing, faxina, aux. serviços gerais, ajudante de pedreiro/motorista, dentre outros trampos mais humildes...

A galera também só quer trampo em escritório, trabalhando pouco e ganhando muito, dai não dá mesmo.

Uma prima minha conseguiu um trabalho de atendente de sorveteria em plena pandemia.
anônimo
24/08/2021 04h39
Verdade, eu faço parte desses ¼.
anônimo
05/08/2021 05h59
E a tendência é piorar, esse país está uma merda e sem projeção de melhora. Triste mas é a realidade, a coisa ainda vai piorar muito nesse país de bosta.
05/08/2021 04h28
Pessoal ñ ta nem conseguindo transar que é prazeroso, imagina arrumar uma responsabilidade.
06/07/2021 11h58
Somos Fracassados
anônimo
04/07/2021 10h56
Meu irmão com faculdade não consegue emprego
anônimo
04/07/2021 12h39
Onde vc viu essa pesquisa ?
anônimo
04/07/2021 10h37
Infelizmente alguns são mimados e nunca sairam da casa da mae, outros por pura infelicidade do atual momento ate quem tem emprego ta sendo demitido. Procure emprego de homenoffice é oq mais ta pegando atualmente na pandemia e no atual governo
anônimo
04/07/2021 11h50
Atesto.
anônimo
04/07/2021 11h50
Se você está sempre correndo atrás, não há problema.
O foda é que o país tá no fundo do poço, o que complica tudo
anônimo
04/07/2021 10h38
É complicado viver
04/07/2021 10h41
Existem vários cursos gratuitos na net. Com poucas horas de duração. Isso é bom pro seu currículo. Demonstra que vc é uma pessoa interessada em aprender. ( Mesmo que não seja).
04/07/2021 10h58
Continua se esforçando, não desista, vc vai conseguir
04/07/2021 10h57
Tem muitos com mestrado e doutorado desempregados
elas respondem
04/07/2021 11h22
Não ter trabalho em algumas regiões do país, eu te entendo. Mas não estudar? Com tantos cursos grátis sendo oferecidos? Sei não...

Aqui em Florianópolis tem muitas vagas para emprego. Esses dias fui na Leroy Merlin e havia uma lista grande com vagas em aberto. Não trabalha quem não quer aqui.
anônima
04/07/2021 10h34
Também não encontro trabalho
anônima
04/07/2021 11h50
Eu não trabalhava durante um bom tempo, mas estudava para concursos
anônima
04/07/2021 10h59
Eu estudo e não consigo emprego. Simplesmente não tem. Não deixe que as outras pessoas te destruam com comentários ridículos
anônima
04/07/2021 10h56
Eu estudo pra concurso justamente pq não consigo emprego.
Nem gosto de pensar nisso senão fico ansiosa e depressiva. Não achei que nessa altura da minha vida eu passaria por isso, o desemprego acaba com o psicológico de uma pessoa.
Eu mesma me sinto uma completa fracassada por ainda depender da minha mãe e por não poder dar tudo que ela merece.
04/07/2021 10h37
Dizer que não consegue trabalho eu até entendo, mas que não consegue estudar?
Tem tantos cursos gratuitos, tem bolsas, tem financiamento...
Acho que falta vontade, isso sim.
04/07/2021 12h40
Ta complicado msm
24/08/2021 04h43
Não conseguir emprego, até entendo ,dependendo do currículo. Mas nada impede de fazer um lanche e vender na praia ou na porta de uma empresa na hora do almoço, vender uma água na rua comprada a R$0,80 e vendida por R$3,00.

Não conseguir estudar, isso é inadmissível. Há cursos online gratuitos, a pessoa pode pegar livro emprestado ou passar o dia na biblioteca. Para estudar, basta querer sair da internet e abrir o livro. Uma pessoa saudável só não estuda se for preguiçosa. O tempo que está reclamando na internet, poderia estar assistindo resolução de questões de alguns concursos no Youtube.

Realmente, emprego está difícil. Já estudar, só depende do indivíduo, se vitimizar ou se esforçar; pelo visto, é mais fácil reclamar do que abrir um livro. Se eu sou empregador, vejo que a pessoa passou 1 ano sem trabalhar e não aproveitou o momento para fazer um curso, LÓGICO, que darei preferência a um candidato desempregado que se capacitou no período. É melhor guardar a vaga para alguém bom do que contratar preguiçoso. A oferta - demanda está a favor do empregador. O desempregado que lute pela vaga, se nem passando fome o cara quer se esforçar; o empregador tem que ser muito louco para contratar. RESUMINDO, ESTUDEM.
anônima
05/08/2021 08h47
Peça pra nascer de novo.
anônima
05/08/2021 04h31
Falta de vontade mesmo
04/07/2021 13h25
Complicado
04/07/2021 12h11
As pessoas se aposentam e ficam ocupando a vaga dos jovens.
Aqui na minha cidade mesmo, tem um monte de professoras que já eram para estar aposentadas, mas como recebem seus bons R$ 3.500,00 - 5.000,00, não querem se aposentar para receber metade disso. Aí nessas aulas remotas, apenas uma professora para 40 alunos.