Um dos problemas está na reprodução da pobreza. Moradores de rua com seus 6 filhos nas esquinas pedindo esmolas.
Mais 6 adultos que irão questionar a desigualdade social.
Sim. Eu estava assistindo um vídeo que me deixou pé da vida, enquanto tem lugares que precisam construir casinhas minúsculas pra caber 5 ou mais pessoas dentro dela, tem pessoas que vivem sozinhas e moram em mansões enormes q ocupam espaços gigantescos. Sem contar na alimentação né, aonde preparam uma mesa enorme de comida para uma ou duas pessoas que nem comem tudo e acabam jogando tudo no lixo, enquanto pessoas por aí estão passando fome. Sério mano, que absurdo!
Deus deu o mundo para todos da mesma forma, pena que a humanidade é podre, acham q eles são os donos, e querem descidir quem deve aprecia-la e quem não deve.
Os políticos ficam distorcendo a economia, acabando com o poder de compra da nossa moeda, freando e acelerando o consumo por meio de juros artificiais, criando monopólios através de leis.
Só pra dizer o mínimo.
Quem mais cria a desigualdade está naqueles que você elege, e não o cara que se deu bem porque teve uma mente mais criativa que a sua, isso se chama sucesso empresarial.
O estado brasileiro é um dos que mais transfere a renda dos mais pobres para os mais ricos, isso sim é desigualdade. Não esse discurso ridículo de, o rico tem Ferrari e você não tem. Todo político minimamente racional sabe que nunca um pobre terá o que uma pessoa da elite tem, nunca, independente do regime. Mas ele usa isso como exemplo para te enganar, fazer você crer que é vitima de todos, e que todos te devem algo.
O estado brasileiro é um dos mais intervencionistas do mundo, e mesmo assim, nossa população também é uma das mais pobres, cheia de miseráveis que não tem dinheiro sequer para comprar um pão, sem emprego porque temos leis trabalhistas de primeiro mundo, muitos vão fazer malabarismo no sinal pra tirar o que comer.
Depende do ponto de vista.
nos EUA nem tanto pois os pobres que ganham salário mínimo tem padrões altos e mais que o mínimo aceitável, porque o país proporciona isto.
no Brasil é uma tragédia