Vc pode dizer que eu deveria acreditar no que eu quisesse acreditar, tá bom. Mas em relação a você, por que você acredita?
Quer dizer... vc sabe que vc só segue uma religião pq vc foi culturalmente inserida nela né? Pq eu garanto que se vc nascesse em uma cultura predominante muçulmana por exemplo, você muito, muito provavelmente não acreditaria no seu Deus. E levando em consideração que existem milhares de religiões no mundo, com milhares de Deuses, com milhares de explicações pra explicar a existência do universo, por que você acredita que a sua é a certa?

eles perguntam
8 14
elas respondem
anônima
08/07/2021 02h47
Pq eu tenho fé no meu Deus da bíblia e vc acredita se quiser, eu já senti a presença de Deus e posso sentir sua existência.
anônima
08/07/2021 09h15
Não sigo religião, sou agnóstica.
Pra mim, nenhuma faz sentido.
Religião só serve pra alienar as pessoas.
anônima
08/07/2021 07h07
Religião é o ópio do povo.
anônima
08/07/2021 06h34
Vc não é obrigado a acreditar em nada, mas é obrigado a respeitar a religião alheia seja qual for.
08/07/2021 06h28
Nem uma religião é uma verdade absoluta, eu não tenho religião porque acredito no que eu acredito, mas niguém é obrigado acreditar.
08/07/2021 08h45
Eu acredito em Jesus.
É o suficiente pra mim. Cada um acredita no que quer
anônima
08/07/2021 09h08
Não acredite você n é obrigado simples
08/07/2021 09h17
Eu não sei. Cada um acredita na sua e tá tudo certo.
eles respondem
08/07/2021 05h16
o Deus dos muçulmanos é o mesmo Deus dos judeus e cristãos já que as três são religiões abraâmicas.
a maior diferença entre religiões e o fato de umas
serem monoteístas(crêem em um só Deus) e politeístas (crêem em diversos deuses) ou as não teistas como o budismo que não tem deuses.
08/07/2021 06h40
Vc msm já deu a resposta da sua pergunta, não existe lógica, religião é só uma cultura passada dos pais aos filhos. Sou ateu e ainda hj peço a porra da benção às minhas tias pq se eu não fizer isso elas vão entrar em shok por eu não acreditar no Papai Noel dos adultos
08/07/2021 09h07
Existem as raras exceçoes de ateus que se converteram em cristãos, cristãos que se converteram em muçulmanos e vice versa. Fora isso, é como vc disse, a pessoa não foi convencida a acreditar mas ensinada, portanto nem ela sente uma necessidade de ter uma razão pra se convencer, simplesmente acredita.
anônimo
08/07/2021 06h48
Quanto mais te deixar burro essa é a melhor religião.
08/07/2021 02h46
Você não é obrigado a nada, zé ruela.

Se não quer acreditar, fique ateu e viva feliz.

Que drama, eu hein!!!
08/07/2021 06h43
A grande diferença estão nos túmulos. Todos os deuses estão sepultados. O meu ressuscitou.
08/07/2021 06h58
Em nenhuma, isso é uma mentira, isso não existe.
08/07/2021 06h44
Eu acredito nesse senso mais pelo fato de que países cristãos ou de cultura ocidental tenderam a apresentar menos conflitos ao longo do tempo e se tornaram mais prósperos, muitos dos pilares da cultura ocidental podem ser observados também nos símbolos do cristianismo. Eu não chego a ser religioso, mas vejo que muitas coisas que cheguei a aprender que ajudaram a termos menos conflitos e economias melhores desenvolvidas são mais comuns onde está presente o cristianismo e menos comuns onde está menos presente o cristianismo.
anônimo
08/07/2021 07h21
Shoudn't
anônimo
08/07/2021 08h08
Na verdade não existem milhares de religiões nao, todas são apenas variações da mesma crença base: o ser humano está em uma situação ruim e pode melhorar ela se fizer determinadas coisas.
anônimo
08/07/2021 09h12
Mas você não deve
anônimo
08/07/2021 02h51
Você também está inserido em uma cultura, então, por que a sua religião é a certa?
Ah! Antes de responder a sua própria pergunta, pesquise o que significa religião.
08/07/2021 10h40
Porque sim
anônimo
08/07/2021 10h43
Não acredite.