Eu tenho 15 anos e sofro de um transtorno\fobia, chamado parurese.

É que, quando eu estou nervoso, com vergonha ou medo, a urina não sai! Simplesmente não sai e eu não consigo mijar!

Isso não é um problema no meu órgão genital nem na minha bexiga. É um problema psicológico. É o meu cérebro que causa isso.

Por exemplo, eu nunca consigui mijar em um mictório, porque eu tenho vergonha (meu pau é normal, eu só sou tímido mesmo).

Antes, todas as vezes que eu passava por isso, eu conseguia mijar depois de relaxar e me concentrar bastante (por mais que fosse difícil e demorado).

Mas recentemente, ouve algo que me deixou assustado. Pela primeira vez eu não consegui urinar de jeito nenhum, nem me concentrando!

Eu fiquei dás 10 da manhã às 17 da tarde, tentando e não consegui de jeito nenhum. Então minha mãe teve que me levar no hospital. A única forma de tirar a urina foi enfiando uma "mangueira" na minha uretra e removendo a urina.

Depois disso, eu tô conseguindo mijar (claro que eu demoro muito e preciso me concentrar bastante). Mas pelomenos tô conseguindo.

Vocês tem alguma idéia de como resolver esse problema em casa?

(Sem bullying, por favor. Esse tipo de comentário não ajuda!).

eles perguntam
1 4
elas respondem
anônima
08/07/2021 12h33
Eu já sou o contrário, o xixi sai. Fiz xixi na cama até meus 13 anos e de vez em quando faço na roupa... É horrível.
eles respondem
08/07/2021 12h31
A parurese é uma condição totalmente psicológica, conhecida popularmente como bexiga tímida.
Não se trata de um mal funcionamento da bexiga, e sim de uma questão emocional em que a pessoa se vê com muita dificuldade em ir a banheiros públicos, afetando sua vida social evidentemente.
Existe tratamento! Busque um psicólogo.
anônimo
08/07/2021 12h33
Você pode trabalhar na sua timidez, ir se acostumado com as situações que te causam vergonha pra você eliminar a causa do seu problema
08/07/2021 12h33
Se é um problema psicólogico, trata-se com tal profissional.
08/07/2021 12h51
Não somos seus ajudantes.