14.5K  11/11/2016 10h49

Tenho 17 anos e quero ir num psicólogo, minha vida e mente andam mt conturbadas, questão é auto estima, dentre outras coisas,com coisa q sei lá eram pra ser normais na vida de um adolescente, ja falei com minha mae mas ela parece não levar a sério.

eles perguntam
7 4
elas respondem
23/10/2016 06h33
Sua mae nao liga pq eh uma fase que vai passar... coisa da adolescencia
anônima
22/10/2016 23h39
Aqui no Paraná, vc pode. Não sei como é no seu estado. Acredito que pra psicólogo vc pode marcar sim. Basta ter a carteirinha do posto.
22/10/2016 23h40
Sua mãe não é a única que não leva a sério.
anônima
22/10/2016 23h42
Tbm estou precisando de um urgente! : (
anônima
23/10/2016 00h32
Acho que sim, pelo sus eu não sei como funciona. Mas se na sua cidade tiver universidades com curso de psicologia busque saber se lá realizam plantões e atendimento acompanhado. Na ufpb tem.
23/10/2016 01h36
Pode sim
Estou precisando também
anônima
23/10/2016 01h53
Procura algum local na sua cidade com atendimento voluntário de psicólogos, as vezes tem.
E antes de tudo, saiba, que o psicólogo por si só não vai melhorar sua vida, sua visão sobre si. Ele é um auxílio. Tudo depende de vc! Então, acho melhor, como tens internet, buscar formas para se conhecer melhor, a meditação é legal. Faça leituras construtivas. Pesquise coisas que te façam pensar sobre a vida, o comportamento social, as pessoas, nossas ações. Faça cursos (tem vários gratuitos) com temas interessantes. Busca fazer coisas que nunca fizeste antes. O interessante seria tbm vc procurar novos círculos de amizade. Conhecer gente nova. Com idéias diferentes. Formas de pensar e viver distintas. Acho tudo isso pode nos ajudar.
eles respondem
22/10/2016 23h35
Tem q ser pelo SUS ne kkkkk
23/10/2016 00h35
Sim...pode...já fui a um..tenho 15 anos,é super normal.. porém geralmente menores de idades são encaminhados por problemas escolares ou mentais.Nada que possa mudar o fato de você poder.Eles apenas fazem uma ficha com seus dados, contendo o porque de você estar marcando consulta ou tratamento.
23/10/2016 02h13
Sim...pode...
anônimo
11/11/2016 10h49
que eu saiba tem que ser acompanhado dos pais .