eles perguntam
14 15
elas respondem
12/07/2021 06h01
Já usei, pro atendimento básico é ok, mas se precisar de especialista...
Pode morrer na fila de agendamento.
11/07/2021 22h34
Já usei, tive infecção generalizada por um diagnóstico errado.
11/07/2021 22h37
Sim, não pago pra tomar vacinas.
O SUS é maravilhoso, o que estraga são as pessoas que deveriam colocar ele em prática e não o fazem.
11/07/2021 22h50
Tive que implorar por ajuda, mas deu tudo certo graças a Deus.
12/07/2021 03h53
Só p algumas coisas, tipo vacina e ginecologista.
anônima
12/07/2021 00h31
SUS salvou minha vida quando eu tinha 6 anos
anônima
12/07/2021 03h45
Já utilizei
anônima
12/07/2021 04h20
demorado
12/07/2021 05h38
Gosto muito, passo com psicólogo, dermatologista e nutricionista, o atendimento de todos é ótimo
anônima
11/07/2021 22h56
Ja sim e gostei, viu. Aliás, a minha mãe operou no SUS e deu td certo
11/07/2021 22h52
Sim, para algumas coisas foi bom.
11/07/2021 22h39
Já usei meu ruim pra caramba fica dois ou três anos sem cuidar da saúde é ruim demais ainda bem que tenho convênio
anônima
12/07/2021 00h31
Ok
eles respondem
anônimo
11/07/2021 22h46
Sim, adorei!

Sofri um acidente por conta de um imbecil embriagado, fiquei 2 horas esperando o cirurgião buco maxilo facial que estava no plantão chegar, porque estava atrasado... tomei 6 pontos na cara "a seco" porque no hospital do SUS para onde fui levado não tinha anestesia.

Maravilha, por isso que petista vai sempre para o Sírio Libanês, Albert Einstein...
12/07/2021 02h04
Eu não acompanho o Olavo há muito tempo, mas a esquerda inteira se aproveitou da visita dele ao Brasil e ao fato de ele ter passado mal por supostamente ter vindo APENAS para usar o SUS, é bem engraçado huahuahua...

Mas voltando ao foco da pergunta.

Veja, o que as pessoas devem ter em mente é que, primeiro, não existe NADA gratuito, tudo tem um preço.

Para manter o SUS é necessário pagar os insumos, os equipamentos, os médicos, enfermeiros, demais funcionários e etc... ou seja, o custo para manter qualquer hospital, seja público ou privado, é alto.

Como todo mundo sabe, dinheiro não nasce em arvore, e o governo não gera riqueza, ele apenas "transfere", é um jogo de soma zero, não existe o efeito de "enriquecimento". Isso se a gente considerasse que não houvesse corrupção, o que não é o caso.

Pois bem, por ser um serviço caro, o dinheiro precisa vir de algum lugar, então a partir dai, como o governo não é um gerador de riqueza, ele cobra de mim, de você, de todos os cidadãos, os famosos tributos.

Portanto, você paga sim o SUS, indiretamente nas coisas que você compra, no arroz que você compra, no pão, no combustível, nos produtos eletrônicos, e por incrível que pareça, até nos remédios huahua.

Ou seja, viver no país fica mais caro para poder manter a estrutura "gratuita" que o governo vende. Entende como é um jogo de soma zero? Porque o estado tira todo dia de você um dinheiro aqui e acola para te vender a ideia de que o SUS que você usa é gratuito, quando na verdade não é.

O que acontece é que a maioria pessoas tem a falsa ilusão de que isso é um investimento, abrem mão de maior poder de compra e de decisão, para ter uma estrutura que aparenta ter segurança, feita e pronta pelo estado, que é corrupto inclusive, então parte do seu "investimento" será apenas para manter as vagabundagens de políticos que te vendem essa "segurança".

Enfim, resumindo e respondendo: Já usei e não gostei muito, é muito enrolado. A emergência até vai, mas o resto, aff.
anônimo
11/07/2021 22h35
Sim, foi de graça né.
11/07/2021 22h59
Já usei. Fiquei 6 meses esperando. Depois de 6 meses os médicos ainda deram o diagnóstico errado. Tive que pagar particular mesmo.
12/07/2021 02h05
Sim
Pelo menos onde eu fui eu gostei, fui muito bem atendido.
12/07/2021 03h54
Já usei algumas vezes.
Todas foram uma merda, fui tratado como se estivessem fazendo um favor pra mim, não como se eu pagasse essa merda E o salário dos funcionários.

Me deu uma profunda preferência por pesquisar meu problema no google e me automedicar do que ir em um posto do SUS de novo.
12/07/2021 06h08
Já, o problema é a demora para atender, mas de resto...
anônimo
11/07/2021 22h56
Sim. Pelo menos das últimas vezes que fui o atendimento foi bom.
11/07/2021 22h48
Já usei e o atendimento foi bom não tenho do que reclamar.
anônimo
11/07/2021 22h39
Não, graças a Deus..
anônimo
11/07/2021 22h38
Por acaso é ilegal? Mais estranho é o dono do sítio falar do SUS mas se tratar no sírio libanês.
11/07/2021 22h54
Exatamente, falam tanto de estados unidos, mas sofre qqer coisa la prq ver se vai ser atendido.

O sus só nao é melhor por causa de desvios e da mentalidade de alguns.
anônimo
11/07/2021 22h40
#Boato
11/07/2021 22h34
Não e não quero nunca depender. Já tive demonstrações horríveis daquilo.
12/07/2021 00h29
Não uso essa nojeira.