Tem horas que eu queria ser diferente, eu não queria ser professora sabe?! Eu sou pq preciso, esse é meu primeiro ano exercendo essa função, mas já teve mães que disseram pra minha diretora que preferiam que os tivessem ficado com outras professoras, tudo pq sou muito tímida, não interajo muito, eu queria ser diferente saber me socializar e conversar melhor sabe?!

Desculpem o desabafo

elas perguntam
14 7
eles respondem
anônimo
12/07/2021 15h49
Tem a @Poison
12/07/2021 17h47
Fique tranquila, é só o seu primeiro ano, os próximos vão ser piores.
23/07/2021 13h13
Eu estava estudando para ser professor mas desistir por causa disso aí, eu iria sair correndo se tivesse que da aula para uma turma lotada, já foi tenso a época de escola
12/07/2021 15h41
no começo deve ser complicado msm, vc não é treinada para interação, e está em um ambiente novo. Rlx. prof é uma profissão mt daora, parabéns.
12/07/2021 15h46
Já cheguei a dar algumas aulas. Dá para se desenrolar na socialização se você decidir enfrentar sua timidez aos poucos. E você pode procurar ajuda se não quiser enfrentar isso sozinha.
anônimo
12/07/2021 16h29
O esforço maior foi tornar-se professora, agora você só precisa se aprimorar, aos poucos você vai subindo de nível, isso acontece em todas as áreas de atuação.
anônimo
12/07/2021 18h13
Conheço professores de vários perfis. Mais calmos e mais enérgicos, mais extrovertidos e introvertidos. Você vai encontrar seu jeito de fazer o trabalho, não se preocupe. O começo é quase sempre difícil, mas a experiência ajuda. Então, relaxa. Não deixe a motivação cair e você vai ficar bem.
anônimo
12/07/2021 17h45
Mande essas mães se foderem.

Não desista e continue e logo logo vc melhora da timidez.
12/07/2021 15h49
Moça, vc está apenas no primeiro ano. Relaxa, ninguém nasce sabendo dar aula
12/07/2021 19h09
Sou professor de Fracasso
12/07/2021 15h43
Mas uma coisa não tem nada ver! Ser tímido não te impede de ser professora! Vc tá lá pra ensinar não pra ser amiga de ninguém, mas claro que tudo e consequência!
anônimo
12/07/2021 17h49
anônimo
12/07/2021 19h10
Sou sexólogo
23/07/2021 13h24
Ainda não, mas to no caminho :D
E sobre o que disse, moça, sossegue. Sim, parece simplista só dizer que sossegue, mas muito do que experienciamos de neurose e patologia são correntes em que nós mesmos nos prendemos. Sim, a timidez é uma decisão - o sintoma da timidez é manifestado pra te proteger de sofrer alguma represália ou humilhação pública. Isso vale pra muita coisa, se você sente algo, reflita sobre "qual meu objetivo sentindo isso?". A mente é sugestiva, e atende às nossas necessidades. Se sua necessidade é se conter para não ser socialmente rechaçada, ela obedece ao comando de "te travar". Mas uma vez que você entender que se mostrar vulnerável, se expor a uma possível vergonha, é melhor do que perder o emprego - a coisa muda. A mente trabalha com prioridades, e se você objetiva algo com certeza e coragem o suficiente, essa decisão acalma e redireciona qualquer sentimento que te puxe para trás. Eu poderia dar uma abundância de exemplos, mas o que importa é o conceito.
elas respondem
12/07/2021 17h43
Se você não é formada, vai ouvir tanta coisa. E por sermos jovens, precisamos nos impor para não demonstrar insegurança.
Eu quase entro em depressão quando fui ensinar pela primeira vez, mães se rebelaram contra mim por eu não ter me formado ainda, no dia da reunião me cercaram, me encheram de piada, eu com uma imensa vontade de chorar, mas não me calei. Teve uma que saiu soltando fumaça porque eu falei que a Lei do estagiário me cobria, já que elas queriam me denunciar no Ministério Público.

Eu sou uma pessoa considerada tímida por ser calma. Meus alunos mesmo falam que gostam de mim porque eu não grito como uma louca.
Para ser professor é necessário se soltar, sinta-se à vontade com seus alunos, brinque mas saiba a hora de prender a atenção deles.
anônima
12/07/2021 18h09
Querida, é tudo muito recente pra você, foi por isso que optei em ser auxiliar, as professoras me dão ótimos conselhos.

Eu tenho certeza que você consegue, não se cobre tanto, afinal é o seu primeiro ano, está engatinhando ainda
12/07/2021 15h39
Com o tempo você acostuma, é assim mesmo.
12/07/2021 15h45
Vai conhecendo os alunos perguntando sobre eles faz alguma atividade para se conhecerem melhor
anônima
12/07/2021 18h24
Sou professora mas não exerço. Adoro a profissão, mas hoje em dia o professor é muito humilhado, tanto pelo aluno, quanto pelos pais.
Temos que fazer milagre com salas lotadas de crianças ou adolescentes tresloucados.
anônima
12/07/2021 15h36
Vc tem fobia social?