eles respondem
Fique tranquila, é só o seu primeiro ano, os próximos vão ser piores.
Eu estava estudando para ser professor mas desistir por causa disso aí, eu iria sair correndo se tivesse que da aula para uma turma lotada, já foi tenso a época de escola
no começo deve ser complicado msm, vc não é treinada para interação, e está em um ambiente novo. Rlx. prof é uma profissão mt daora, parabéns.
Já cheguei a dar algumas aulas. Dá para se desenrolar na socialização se você decidir enfrentar sua timidez aos poucos. E você pode procurar ajuda se não quiser enfrentar isso sozinha.
O esforço maior foi tornar-se professora, agora você só precisa se aprimorar, aos poucos você vai subindo de nível, isso acontece em todas as áreas de atuação.
Conheço professores de vários perfis. Mais calmos e mais enérgicos, mais extrovertidos e introvertidos. Você vai encontrar seu jeito de fazer o trabalho, não se preocupe. O começo é quase sempre difícil, mas a experiência ajuda. Então, relaxa. Não deixe a motivação cair e você vai ficar bem.
Mande essas mães se foderem.
Não desista e continue e logo logo vc melhora da timidez.
Moça, vc está apenas no primeiro ano. Relaxa, ninguém nasce sabendo dar aula
Sou professor de Fracasso
Mas uma coisa não tem nada ver! Ser tímido não te impede de ser professora! Vc tá lá pra ensinar não pra ser amiga de ninguém, mas claro que tudo e consequência!
Ainda não, mas to no caminho :D
E sobre o que disse, moça, sossegue. Sim, parece simplista só dizer que sossegue, mas muito do que experienciamos de neurose e patologia são correntes em que nós mesmos nos prendemos. Sim, a timidez é uma decisão - o sintoma da timidez é manifestado pra te proteger de sofrer alguma represália ou humilhação pública. Isso vale pra muita coisa, se você sente algo, reflita sobre "qual meu objetivo sentindo isso?". A mente é sugestiva, e atende às nossas necessidades. Se sua necessidade é se conter para não ser socialmente rechaçada, ela obedece ao comando de "te travar". Mas uma vez que você entender que se mostrar vulnerável, se expor a uma possível vergonha, é melhor do que perder o emprego - a coisa muda. A mente trabalha com prioridades, e se você objetiva algo com certeza e coragem o suficiente, essa decisão acalma e redireciona qualquer sentimento que te puxe para trás. Eu poderia dar uma abundância de exemplos, mas o que importa é o conceito.
elas respondem
Se você não é formada, vai ouvir tanta coisa. E por sermos jovens, precisamos nos impor para não demonstrar insegurança.
Eu quase entro em depressão quando fui ensinar pela primeira vez, mães se rebelaram contra mim por eu não ter me formado ainda, no dia da reunião me cercaram, me encheram de piada, eu com uma imensa vontade de chorar, mas não me calei. Teve uma que saiu soltando fumaça porque eu falei que a Lei do estagiário me cobria, já que elas queriam me denunciar no Ministério Público.
Eu sou uma pessoa considerada tímida por ser calma. Meus alunos mesmo falam que gostam de mim porque eu não grito como uma louca.
Para ser professor é necessário se soltar, sinta-se à vontade com seus alunos, brinque mas saiba a hora de prender a atenção deles.
Querida, é tudo muito recente pra você, foi por isso que optei em ser auxiliar, as professoras me dão ótimos conselhos.
Eu tenho certeza que você consegue, não se cobre tanto, afinal é o seu primeiro ano, está engatinhando ainda
Com o tempo você acostuma, é assim mesmo.
Vai conhecendo os alunos perguntando sobre eles faz alguma atividade para se conhecerem melhor
Sou professora mas não exerço. Adoro a profissão, mas hoje em dia o professor é muito humilhado, tanto pelo aluno, quanto pelos pais.
Temos que fazer milagre com salas lotadas de crianças ou adolescentes tresloucados.