1.32K  22/10/2018 03h42

tenho uma terrivel dificuldade pra acordar cedo , mesmo mantendo uma rotina de acordar cedo de seg a sex, e sempre acordo acabado...me ajudem

eles perguntam
3 2
elas respondem
24/10/2016 11h40
Tava lendo um pouco sobre isso semanas atrás. Nosso corpo precisa de uma substância chamada serotonina, que é um neurotransmissor responsável pelo nosso bem estar, tem gente que chama de "hormônio da felicidade". Não sou da área, então, não vou ficar falando muito porque posso falar alguma coisa errada, mas pesquise sobre a serotonina com cuidado pras informações que encontrar, nem tudo na internet é tão correto. Tem lugares que vendem várias vitaminas e substâncias como colágeno, serotonina, etc. sintetizados, porém é sempre preferível produzir as substâncias do nosso organismo naturalmente pela alimentação.

Um detalhe muuuuuuuuito importante e que senti na pele é a necessidade de tomar sol. Quando eu trabalhava de manhã, acordava bem, fazia um bom caminho a pé, então eu era bem disposta. Faz mais ou menos 1 ano que acabou meu contrato, daí não tenho nada fixo, ou seja, passo muito tempo em casa e, pra piorar, ela é toda coberta e não vejo o sol. Comecei a me habituar a dormir muito tarde e acordar só depois das dez. Tô me realinhando. Tento dormir mais cedo, evitar dormir em horários aleatórios durante o dia, acordo antes das nove, levanto logo (porque o corpo muito tempo deitado dá sensação de cansaço, é por isso que quanto mais vc dorme, mais vc quer dormir), tento pegar o pouco de sol que passa perto do meu muro, pq não posso sair de casa.

O sol ativa algumas vitaminas e outras substâncias do nosso organismo e é principalmente de manhã que isso acontece. Dormir cedo, acordar cedo, tomar sol, cuidar da alimentação, praticar alguma atividade física são essenciais pro bom funcionamento da nossa mente e corpo. A internet tem um mundo de informação sobre isso, sobre como funciona, como produz, o que causa deficiência, enfim.
anônima
24/10/2016 10h47
Eu nunca acordo disposta. Posso dormir super cedo ou fazer coisas legais na noite anterior. Nunca acordo disposta mesmo!

Contudo, pela manhã eu faço exercício físico.
Saio para correr ou caminhada ou yoga, por exemplo.

Só assim para eu estar disposta ao longo do dia!
O que me motiva a fazer exercício é saber que eu serei mais sociável, produtiva, animada e relax.
anônima
30/10/2016 06h01
Durma cedo.
eles respondem
24/10/2016 10h32
vá dormir extremamente cedo, tipo umas 8, 9 da noite... dificilmente irá acordar indisposto na manhã seguinte
22/10/2018 03h42
Durma com alguém que você está afim, você acorda super afim, muito bem humorado