Sempre fui meio "rustico" nesse aspecto e o maximo que faço é comer aquele ovo antes e quando chego do treino, to com um corpo bacana até mas eu queria definir mais e disseram que suplementação ajuda nesse aspecto (não sei se é vdd e nunca nem fui atras disso). Vcs tomam? tem resultados?

eles perguntam
7 12
elas respondem
13/07/2021 16h30
Sim.. Se sua alimentação não te fornece a quantidade de proteína correta o ideal é suplementar. Vai te ajudar bastante!
anônima
13/07/2021 16h59
Whey é pra que não consegue consegue comer muito e/ou tem preguiça.
Eu não aconselho muito a tomar pq é cheio de aditivos químicos, enquanto vc conseguiria se alimentar bem melhor e mais saudável seguindo uma dieta com todas as vitaminas que vc precisa.
13/07/2021 16h31
Acredito que vale a pena sim, o Whey fornece bastante proteína que é ótimo para ganho de massa muscular, mas tem outras opções ou incluir + proteínas na alimentação. (Posso estar falando merda.)
anônima
14/07/2021 16h27
Pra quem ta sem tempo pra comer após o treino ou deseja aumentar as doses de proteina pra ganho de massa é uma boa.
anônima
13/07/2021 21h47
Whey ajuda se vc não bate a meta de proteínas no dia, do contrário é dinheiro no lixo. O corpo não faz estoque de proteína como no caso do carbo e gordura.
13/07/2021 18h16
Não.
A não ser que você prefira beber algo ao invés de comer. Whey pode ser mais prático.
Procure um nutricionista para lhe auxiliar.
Eu sou vegetariana e não suplemento proteína vegetal, a minha nutricionista disse que o meu consumo está mais do que adequado.
13/07/2021 17h00
Vai em um nutricionista ele vai indicar o melhor para vc. Depois que comecei a tomar da uma diferença real no ganho de músculos, vale a pena sim.
eles respondem
13/07/2021 16h31
Na moral, vc precisa das informações mais básicas que existem, antes de qualquer coisa
Assista uns vídeos básicos do canal do Leandro Twin, por exemplo, e comece a se informar com qualidade.
anônimo
14/07/2021 16h22
Completamente desnecessário. Teino a bastante tempo e só usei no início, gastei dinheiro à toa. Um whey puro e bom custa em média mais de R$80,00. Com essa grana você compra frango para o mês todo. Todo mundo que inicia academia precisa aprender três coisas básicas:
-Aprender cozinhar as próprias refeições
-Aprender sobre nutrição(carboidrato proteína e gordura)
-Aprender os exercícios
anônimo
13/07/2021 21h10
@ternudo ajuda aí
anônimo
13/07/2021 16h29
Se você não toma suplemento, está indo só pra manter um corpo padrão, só vai definir sem ganhar massa.
anônimo
14/07/2021 16h23
Só se vc não consegue comer a quantidade ideal em comida sólida
13/07/2021 21h44
Não, é dinheiro gasto.
anônimo
13/07/2021 21h13
Só indico whey para pessoas muito magras, para não catabolizar a massa magra por falta de gordura..

Tirando isso você pode treinar e se alimentar bem sem precisar. Eu, particularmente, gosto! Mas estou a 4 meses sem usar e não tive problema nenhum, porque apertei mais na minha alimentação.
13/07/2021 17h09
Só se a sua alimentação não atende os requisitos diários de proteína, caso contrário, segue comendo
13/07/2021 17h06
Sim, mas whey não substitui a alimentação natural.
13/07/2021 16h56
Prefiro comer comida do que whey
13/07/2021 16h32
Compensa muito. não da pra ficar consumindo a quantidade de proteina necessária, é muita coisa. suplemento ajuda demais.

Não faço mais academia, mas se vc perguntar pra qualquer um na academia ele vai te falar a mesma coisa