Eu descobri que é recomendado fazer a cada 6 ou 3 meses. E o que mais me frustrou é minha dentista nunca ter mencionado isso.
Uso o aparelho há mais de 2 anos e nunca fiz!

eles perguntam
9 6
elas respondem
anônima
14/07/2021 00h10
Vc faz limpeza regularmente?
E bom cuidar bem dos dentes com aparelho, se não qndo vc tirar vão ficar cheios de manchas brancas.
14/07/2021 00h27
Sorte a sua, na minha época a dentista queria que eu fizesse 6282538 vezes por ano.
Haja dinheiro.
14/07/2021 06h15
Só tive tártaro no primeiro mês. Até que o dentista me ensinou a escovar. Os meus tártaros eram sempre nos dentes de baixo (aqueles 4 menores) antes de usar aparelho.
Meu dentista me recomendou usar fio dental, então era um trabalho passar o fio em cada braquet.
Quando tirei o aparelho, a única mancha que restou foi a da cola, mas com o tempo foi saindo.
16/03/2022 06h03
Sim, é recomendo pra quem tem ou não aparelho.
16/03/2022 06h04
A cada 3 meses é recomendado kkkkk.... eles não falam nada justamente pra vc estar cheio de cárie e depois eles poderem fazer várias coisas nos dentes
anônima
16/03/2022 10h23
Eu não lembro, usei aparelho quando era bem novinha.
Só lembro que a minha dentista fez isso quando fez a remoção do aparelho.

Edit. Mas eu acho que fazia na manutenção porque eu fiquei sem manchas, tártaro e tal.

Edit.² ah! E nas consultas sempre tinha aquela máquina que faz aquele barulho irritante, eu acho que ela fazia sim.
16/03/2022 11h19
Ja usei, e fazia a cada 3 meses, combinava com a minha dentista (do aparelho) que no dia da manutenção ela retirava o ferrinho do aparelho, eu fazia a limpeza em outro lugar (plano) e voltava pra fazer a manutenção com ela.

Sem aparelho, faço limpeza a cada 6 meses. Ja levei esporro pq queria fazer a cada 3 meses heheh.

Ps: minha dentista disse q eu salivava mt, entao a consequência era o tártaro, n tinha mt o que fazer era do organismo. Mas hj em dia zero tártaro, só as manchas de café :(
anônima
16/03/2022 11h21
Que frescura
eles respondem
14/07/2021 00h13
Periodontia regularmente resolve muita coisa e auxilia no tratamento.
anônimo
16/03/2022 05h58
Nunca usei
16/03/2022 09h50
Só aparelho celular.
anônimo
16/03/2022 10h14
Use sempre fio dental (mergulhado no vinagre de maçã) depois das refeições.
16/03/2022 10h15
Nem lembro, faz tanto tempo que tirei o aparelho. Mas devia fazer sim.
anônimo
16/03/2022 10h20
De 6 em 6 !