Por que as pessoas recorrem a bebida alcoólica para amenizar sofrimentos?

-1
anônima
336
5a
Por que as pessoas recorrem a bebida alcoólica quando não estão bem ou quando precisam curar dor de amor?
Eu fico em dúvida porque não bebo e não entendo, as vezes a bebida pode até intensificar o que já está sentindo
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
14 respostas
12
2
eles respondem
12
anônimo
5a
Já ouviu a expressão "não ficou bêbada, tava só alegrinha"? É meio por aí. O álcool deixa a pessoa mais relaxada. Mas pode ser um tiro no pé, pq bêbado os sentimentos ficam ainda mais aflorados. Eu mesmo já recebi áudio de ex bêbada cantando Chitãozinho e Xororó rs.
Eu sigo o caminho inverso: adoro uma cerveja, mas nunca bebo se estou mal ou passando por algo difícil. Pq eu acho que é aí que nasce um alcoólatra.
anônimo
5a
Eu também nunca entendi o porquê disso, sinceramente.
Acho que é da cultura isso.
anônimo
5a
Por que são pessoas que não buscam a independência emocional, e acham que a bebida vai amenizar, mas pelo contrário como você disse, pode intensificar ainda mais o que está sentindo.
Mas cada um tem sua forma de amenizar a situação, se a forma delas é essa então conversas não iam adiantar, tem que deixar afundar as magoas na cachaça.
anônimo
5a
Não só à bebida, mas a várias outras coisas como: religião, esporte, estudos, trabalho, etc. etc.
ser humano gosta de fugir da realidade.
Não é à toa que o número de depressivos aumentou na pandemia. Não estão suportando a si mesmos.
anônimo
5a
Fraqueza emocional
pior que tem umas que faz é consumir outras drogas,bom ela tem a falsa ideia de consumir essas coisas e o efeitos delas faz com elas esqueça seus problemas mas é temporário e não vai curar ou resolver seus problemas na minha opinião vai é piorar e pode até ter mais um problema que é o vicio e outras doenças.
pq a pessoa fica meio que anestesiada
Por que vc fica livre leve e solto esquece os problemas
Q o mundo nos faz sofrer
Eu também não entendo porque também não bebo
Porque é um vício.
Eu fico jogando.
elas respondem
2
anônima
5a
Eu acho que é uma fuga da realidade. Eu sofro por amor, mas não bebo não.
anônima
5a
Por isso que meu ex manda mensagem bêbado.