Eu cresci com o pensamento de que minha mãe sempre se importou mais com minha irmã e isso me impede hj em dia de acreditar que alguém gosta de mim de verdade. Na adolescência eu fiquei rebelde mas era só pra chamar atenção da minha mãe, roupas curtas e ficar com vários caras, porém minha mãe só brigava com minha irmã e quando eu falava sobre ter ficado com vários ela ria e deixava para lá. Hoje fico insegura e isso acaba afastando as pessoas de mim, aprendi a gostar do impossível e isso tá ficando pior a cada dia, pq eu tenho que afastar todos da minha vida, recentemente perdi o cara que eu mais gostei em toda a minha vida e receio que não terá mais volta. Não sei como mudar isso e tô completamente desesperada. Tô muito triste e preciso que alguém me aconselhe sobre o que fazer para mudar esse pensamento.

elas perguntam
5 7
eles respondem
anônimo
20/07/2021 19h12
Procure um bom psicoterapeuta pra tentar resolver a sua questão.
anônimo
20/07/2021 19h26
Vira mulher pô
anônimo
20/07/2021 19h28
Se possível procure uma ajuda profissional e converse com amigos que você confie muito.

Bom, eu acho que você já deu o primeiro passo e talvez o mais importante que é tentar entender sua realidade. Esse primeiro passo geralmente é o mais doloroso e difícil de compreender. Pois poderá fazer com que você duvide de todos até de você mesmo e como consequência pode fazer você ficar triste. Mais depois que tudo isso passar aprenderá grandes lições e sabedorias.
Fique em paz! Que Deus te ilumine!
anônimo
20/07/2021 19h36
Conversa com a sua mãe, questiona porque ela sempre te tratou diferente, coloca tudo pra fora. Pode ser o que você precisa pra seguir em frente.
elas respondem
20/07/2021 19h10
Psicólogo ou livro de psicologia, se não tiver dinheiro para pagar uma sessão.
20/07/2021 19h11
Melhor procurar um psicólogo
anônima
20/07/2021 19h12
Primeiro você tem que superar esse sentimento de inferioridade com auxílio psicológico.

E a sua irmã é mais nova por acaso?
anônima
20/07/2021 19h12
O jeito é parar de se importar com os outros (inclusive sua mãe) e focar mais em você
20/07/2021 19h13
Psicólogo.
20/07/2021 19h14
psicológo
20/07/2021 19h32
Moça, como você bem disse, isso é trauma de infância, para se ver livre deste você precisa se libertar de crenças limitantes que foram criadas lá trás! Procure profissionais de saúde mental, fazer terapia é ótimo! Assim você se entenderá melhor.