Procure esquecer todas as ideias que tem sobre si mesmo pra poder ir reconstruindo sua autoimagem. Corte aos poucos os pensamentos negativos e aquelas frases bem comuns que parecem inofensivas. Busque se conhecer melhor, quais seus defeitos mas tambem quais suas qualidade. Não se compare com os outros. Não se prenda a pensamentos vitimistas o que é comum em casos assim. Não julgue os outros, seja mais compreensivo com eles e com você mesmo. E seja persistente nesse processo.
anônima
27/10/2016 01h23
Se vc descobrir me conta gato.
27/10/2016 01h33
Olá @nato1988
Eu sou ao contrário.Eu tenho complexo de superioridade e sinceramente qualquer um desses comportamentos é preciso de ajuda psicológica,para saber qual é a real origem desse complexo.Isto é, tanto o complexo de superioridade como o de inferioridade podem ter a mesma origem, porém são formas de expressar diferentes.Eu não gosto de psicológos.
26/10/2016 23h28
Não tem como, procura algum tipo de terapia ou leia textos ou livros sobre o assunto, mas vai dar quase na mesma porque vão ser textos e livros relacionados a psicologia
27/10/2016 02h01
Psicólogo e terapia. O problema pode não, é muito mais profundo do que um simples complexo com sua imagem.
eles respondem
anônimo
26/10/2016 23h19
Provavelmente não. A não ser que você tenha uma capacidade muito aguçada de reflexão e introspecção, acho improvável. O melhor mesmo é procurar ajuda psicológica. Enfrentar os próprios medos não é algo fácil.
27/10/2016 02h19
Nem sei o que é complexo de inferioridade.