Eu nunca quis ter filhos e as pessoas me julgavam. Hoje na faixa dos 30 vejo minhas amigas criando filhos sozinhas, ou então presas a casamento por causa de filho, e vejo que tomei a decisão certa. Tô aqui de boa.
Filhos prendem a mulher. Sejam espertas. Não caiam na romantização da maternidade. Se cuidem.
É apenas um conselho de mulher mais velha, cabe a cada um tomar sua decisão.

elas perguntam
25 17
eles respondem
anônimo
25/07/2021 14h17
É um romantismo esse negócio de trazer filho pro mundo. A vida se resume em sofrimento e dor. Trazer mais crianças ao mundo não vale a pena, já estamos sofrendo com problemas de mais em escala nacional e mundial.
Apoio a sua decisão.
25/07/2021 14h10
Vou mostrar meu pai isso aqui

Ele paga 4 pensões todo mês
25/07/2021 14h19
Ou se pelos menos elas esperassem 5 anos de relacionamento pra ter certeza que o cara seria um bom marido e pai, nem metade dessas mulheres iam ter que criar filhos sozinhas ou com padrasto.
25/07/2021 14h11
Na verdade, isso vale pra todo mundo, não tenham filhos se não tiverem condições de cria-los
25/07/2021 16h08
Tem cada estúpida retardada que não tem nem 18 e já tá com 2 filhos, vai TNC esse Brasil fodido. Fora que tem isso aí mesmo, os caras largam elas pra criarem só. E msm se for uma mulher adulta, de 30, etc...o cara pode abandonar do mesmo jeito.
25/07/2021 16h21
Vc está certa!
anônimo
25/07/2021 14h28
Quem olha a grama do vizinho com certeza não está satisfeita com a sua, enquanto vc esta olhando a vida delas elas estão vivendo com os filhos delas e você aí sozinha
25/07/2021 14h15
Vc está querendo esconder suas frustrações. É diferente.
25/07/2021 14h17
A melhor coisa q pode ocorrer na vida de uma mulher eh se tornar mãe.
25/07/2021 16h11
Filho e pra quem quer e não pra quem se cuida. E so usar camisinha e tomar pirula, ou fecha as perna e deu o povo fica de mimimi quando tem filho e diz pros outros não ter mais sabe muito bem como não fazer um filho e mesmo assim faz merda. Custa oque usar camisinha e tomar pirula. Quem quer ter filho vai de boa ja sabe o que quer e esta num relacionamento de verdade pra viver a vida, mas na minha opinião antes de querer ter tem que estar bem de vida financeira e profissional.
25/07/2021 14h44
Imagina se nossos pais tivessem tido esse conselho e o tivesse seguido.
É verdade que há mulheres que criam filhos sozinhas, também é verdade que torna mais difícil uma separação, mas as mães que realmente têm os sentimentos de mãe agora que já tem filhos e os amam não abririam mão dos filhos por esse tipo de coisa.
Existem casais que têm filhos e a mãe não cria sozinha, existem casais que vêem os filhos como uma benção e são a maior ou uma das maiores alegrias desta vida, não podemos olhar só o lado ruim. Por exemplo, vamos deixar de estudar, porque pode acontecer de estudar e mesmo assim não conseguir emprego? Ou deixar de estudar para montar um negócio por não ser garantido o sucesso? Vamos deixar de tentar conseguir a habilitação, por ser possível ser a reprovação? Deixar de tentar realizar um sonho, alcançar um objetivo, por ser possível não conseguir?
25/07/2021 14h21
Pior é minha tia q faz os filhos e larga aq na minha casa pra mim cuidar, e a trouxa não cobra pensão do pai do filho dela
25/07/2021 14h16
Os filhos são presente de Deus
Ele são motivos de Alegria e nos ajudam a sermos pessoas melhores e mais parecidos com Jesus Cristo
anônimo
25/07/2021 14h58
Voltemos ao sensacionalismo…
24/08/2021 07h36
Imprime isso e cola na parede do quarto
Daqui a 15 anos quero ver o que diz
anônimo
25/07/2021 14h51
Já pensei em ter filhos
mais se eu não consigo ter controle sobre mim
imagina com outras pessoas?
Além do mais tenho medo deles sofrerem
anônimo
24/08/2021 07h23
Na vdd não é nunca tenham filhos, é tenham se tiver condições de criar e os pais estiverem com a relação amadurecida.
anônimo
24/08/2021 07h06
vc está tão bem que criou uma conta no site elaele para falar sobre o quão bem está sobre ter filhos.

aham... e eu sou um cavalo que fala.
anônimo
24/08/2021 05h53
Pq casamentos não duram ne? Parecia tão certo ter uma vida de casados e uma familia
anônimo
24/08/2021 04h58
Bobeira
anônimo
25/07/2021 16h24
Tô contigo nessa
anônimo
25/07/2021 16h21
Meninas novas deveriam estar estudando.
anônimo
25/07/2021 14h35
A quantidade de garotas novas com filhos em app de relacionamento é enorme.
anônimo
25/07/2021 14h37
O que eu vejo hoje é uma imensa fuga da responsabilidade de ser pai ou mãe
anônimo
25/07/2021 14h45
Cada um com suas escolhas.
elas respondem
anônima
25/07/2021 14h14
Toda vez que vejo uma criança fazendo birra e gritando no supermercado a minha vontade de não ter filhos aumenta muito mais...
25/07/2021 14h36
não é pq o casamento da ciclana é uma merda, que todos os outros também serão! não é pq uma mulher permite que o filho a prenda, que todos os
outros filhos existentes também serão assim, pare de generalizar! se vc não quer filhos ok, mas não use o seu ponto de vista como uma verdade universal, pq não é. me parece que você está frustrada, por isso generaliza dessa forma.
25/07/2021 14h11
Aprovada sua ideia. Muito inteligente. Odeio crianças, e com o que gasta com uma por ano da pra fazer uma viagem pro exterior anualmente
25/07/2021 14h42
Também não vamos generalizar, amiga.
25/07/2021 14h38
Péssimo conselho, desculpe. Tudo nessa vida envolve sacrifícios e alegrias, pode reparar que a maiorias das mulheres que se dizem arrependidas de ter filhos, antes se arrependeram do homem que se casaram/relacionaram. Maternidade é mais do que isso.
anônima
25/07/2021 14h14
Tbm acho que a maternidade é romantizada, poucos sabem das dificuldades.
Eu não pretendo ser mãe, o mundo tá uma merda pra criar uma criança e eu tbm não quero estragar o meu corpo.
anônima
25/07/2021 14h24
Existem pessoas "presas" a casamentos e pessoas FELIZES em casamentos, nem todo mundo está em um relacionamento bosta, algumas pessoas tem bons relacionamentos e filhos para complementar isso, essa generalização parece mais reflexo de frustração.
25/07/2021 14h48
Ainda bem que nunca me envolvi com qualquer um. Eu não me sinto culpada de dizer que não quero filhos e nem casar, além do filho, vida a dois é mais difícil do que vida independente. Fica a critério de cada uma ter ou não
25/07/2021 14h12
Anotado.
25/07/2021 14h11
Eu só vou ter filho quando quiser, podem me perturbar o tempo que for que eu não tenho, pode ser marido o que for, até pq o filho prende a mulher, o homem não, filho é uma responsabilidade enorme na vida de uma mulher.
anônima
25/07/2021 16h18
Eu concordo
anônima
25/07/2021 17h25
Eu já não quero ter filho mesmo, nunca tive essa vontade e essa pressão da sociedade nem me deixa se quer uma pontinha de dúvida, filho é da mãe. "ah mas pai tbm, não sei o que.." nao caio nessa, quem se ferra é a mãe, eu nunca quis e não quero ter essa responsabilidade
25/07/2021 17h33
Obrigada pela dica, mas eu quero ter se não for biológico vai ser adotivo quero ter uma família, e hoje em dia nem tem romantização da maternidade o que mas tem é mulheres com filhos dizendo o quão ruim é ter filhos ou a galera Childfree
anônima
25/07/2021 14h52
Acho que pra ter filhos a pessoa tem que ter estrutura financeira, psicológica,etc, caso contrário é furada.
anônima
25/07/2021 17h25
Isso que eu vou fazer
anônima
25/07/2021 14h16
Nunca cogitei ter filhos, olhando pra trás e lembrando do trabalho que dei pros meus pais... Quero isso não, vou continuar na putaria.
25/07/2021 16h20
Concordo, ter filho na casa dos 20 é um terror. Deus me livre, quero viver ainda.