Eu ainda não trabalho, mas tenho crises de rinite alérgica, que é uma doença crônica e normalmente não vou ao médico quando dá crise, pois já sei o remédio que tenho que tomar, mas demora cerca de um dia para ficar boa. É como um resfriado, só muda a causa da doença. Mas no trabalho só não pode ir se for algo mais grave ou contagioso que precise de atestado?

elas perguntam
10 8
eles respondem
26/07/2021 15h03
Nem trabalho, mas trabalhar doente nunca é bom.
anônimo
26/07/2021 15h00
Sim, a não ser que eu não aguente nem levantar da cama.
Não é doença, mas já fui trabalhar com dor no canal do dente. Quem já fez tratamento de canal sabe a dor que é.
26/07/2021 15h33
Geralmente sim,
E quase todo trabalho exige sim atestado para faltar
anônimo
26/07/2021 20h48
Dependendo do que estou passando, não vou.
anônimo
26/07/2021 15h16
Não mesmo! O que eu ganho com isso? Aprende uma coisa vc é completamente descartavel para empresa e não deve se sacrificar por ela.
26/07/2021 20h56
vou trabalhar normalmente, ao menos que eu n consiga levar e sair de casa
26/07/2021 19h39
Eu já tive rinite, mas já sarei (não sei como). Raramente fico doente, mas se eu pegar uma gripe eu não vou deixar de ir. Mas se eu estiver com febre, vomitando e com dor, aí não vou trabalhar
26/07/2021 19h34
sim! dinheiro esta difícil.kkkk
26/07/2021 19h28
Cê tá zoando né? Rinite é algo que muita gente tem, se todos não fossem trabalhar por isso, o Brasil iria falir.

Você só pode e deve faltar ao trabalho quando é algo que impossibilita ou limita muito a sua mobilidade, ou que possa afetar sua saúde/vida.

Processos infecciosos, acidentes, doenças respiratórias, febre e etc... Ok.

Agora, usar uma simples dor de cabeça ou resfriadinho para faltar ao trabalho é pura desculpa, melhor largar a vaga e deixar para alguém que vai realmente ser produtivo e colaborar com o país.
26/07/2021 16h30
Não vou trabalhar nem em saúde plena
elas respondem
anônima
26/07/2021 15h07
Já fui trabalhar com dengue mas n aguentei kkk e foi bem quando ela tava indo embora q aparece as pintinhas vermelha e coça pra caramba
26/07/2021 15h40
Sim, só não vou se eu tiver muito ruim mesmo.
26/07/2021 19h32
Depende da doença, se tiver atestado...

Eu tenho rinite alérgica também, e tenho q ir trabalhar com ela atacada ou não
anônima
26/07/2021 20h47
Eu acho vacilo faltar por causa de uma crise de rinite q dura um dia, a não ser q vc trabalhe com algo q piore o quadro, tipo um lugar com muita poeira, perfumes, animais, etc.
26/07/2021 19h36
Depende do quão mau

Mas provavelmente iria só se não conseguisse sair da wc ou assim
anônima
26/07/2021 19h34
Sim eu caio e levanto
26/07/2021 15h45
Tenho esse problema desde sempre, pra evitar eu sempre passei a maior parte do tempo respirando pela boca ou prendendo a respiração
26/07/2021 15h06
Para faltar ao trabalho por qualquer coisa tem que ter atestado médico .