Coisa de gente que finge que está feliz com o próprio corpo pra incentivar as outras colegas a aceitarem o próprio corpo e serem felizes. Me lembra da figura do bobo da corte, é louco e infeliz mas dá uma aparência de felicidade e sanidade com suas performances para a corte, com o único objetivo de fazer o outro feliz enquanto se está infeliz e todo fodido.
Não é bem a hipocrisia que me chama a atenção nesses casos, mas é o fingimento. Fingem para atender a algo que foi discutido na sociedade e compreendido como algo de extrema importância para a mulher, como essa questão de aceitação do próprio corpo e também aquela coisa da mulher inspiradora que inspira e apoia outras mulheres.
As mulheres que tem dinheiro para fazer cirurgia falam sobre aceitação para enganar trouxa e para ganharem mais seguidoras.
Mas ela mesma nunca vai querer ser gorda e nem ter um buxo, ela vai correr o mais rápido possível pra ficar padrão fazendo cirurgia.
As mulheres pobres que vão seguir isso pq não possuem dinheiro e ainda comem porcaria e estragam a própria aparência e vão ficar tentando acreditar que se ama, mas quando abrir o Instagram a depressão bate.
Essa mulher que tem dinheiro pra fazer cirurgia, se ela for rica o meio que ela anda só tem mulher gostosa, padrão e se ela não for padrão ela vai ser o patinho feio mesmo que seja bonita pra gente pobre. Os caras ricos vão querer as mulheres padrão e ela será rejeitada mesmo sendo rica, e as mulheres ricas padrão vão lançar aquele olhar de superioridade pra ela ou a tratar como menos.
Não penso que se aceitar se resume só em "Você precisa se aceitar como você é" e sim penso que a pessoa deve se aceitar do jeito que ela quiser se aceitar
Mas tipo fazer outra pessoa se sentir bem ou se aceitar não significa que você mesma se aceite, mas pelo menos tá tentando ajudar a outra a se aceitar.
Auto-aceitação é: valorização da própria autoestima: é importante entender isso.
Não é imposição para que a pessoa permaneça num estado: é a pessoa reconhecer a si própria: dentro de suas características físicas ou sejam elas quais forem. Por exemplo: uma obesa ela reconhece o seu corpo: mas isso não significa que a pessoa não possa
fazer uma cirurgia bariátrica por exemplo.
é claro que existe muitas pessoas que não entendem mas gostam de criticar aquilo que não entendem.
Da mesma maneira há oportunistas que utilizam desse conceito.