Eu trabalho na mesma empresa tem dois anos, só que eu sinto que não vou crescer nela, ontem foi aberto um processo seletivo para outra empresa que é quase o dobro do meu salário, seria sacanagem eu fazer o processo caso eu passe pedir demissão? Devo pedir demissão primeiro? Como eu peço demissão?

eles perguntam
3 10
elas respondem
27/07/2021 14h53
Você tem todo o direito de sair quando você quiser por um ganho melhor. O dia que a empresa não te quiser mais ou passar por alguma dificuldade, te demitem sem pensar muito. Para isto é que existe o aviso prévio que se dá .
27/07/2021 15h14
Faz o processo seletivo primeiro, passando você pede a demissão.
Lembrando que você terá que cumprir o aviso prévio. Ou a empresa te indenizar.
anônima
27/07/2021 16h01
Faz o processo primeiro, se vc passar ai sim vc pede demissão.
eles respondem
27/07/2021 14h49
Primeiro garante o teu lado. Só se demite depois de ser aprovado.
Vc ñ deve nada para a empresa, então não tem nada de errado de arrumar um emprego melhor.
27/07/2021 14h50
Faça o processo sem pedir demissão .
27/07/2021 15h10
Já aconteceu comigo, mais primeiro eu fiz o processo seletivo e depois dá certeza do contrato eu fui lá na empresa atual e pedi demissão e me perguntaram o pq eu falei a verdade.
anônimo
27/07/2021 15h13
Primeiro garanta sua vaga lá, dps se demita.

Se a empresa tivesse q demitir alguém, e vc fosse uma das opções de escolha nem ligariam mt pra vc, não é sacanagem.
27/07/2021 15h17
Não. Não deve pedir demissão e não seria sacanagem.
Quando a empresa vai te mandar embora ela pode ou não te avisar com 30 dias de antecedência. Se não avisar, ela te manda embora com aviso prévio indenizado.
Isso vale na proporção inversa no seu caso. Você pode ou não pedir demissão com 30 dias de antecedência.
anônimo
27/07/2021 16h00
Droga.
Um a menos pra dar dinheiro pro dono da Amazon ir ao espaço.
27/07/2021 18h23
É direito seu
anônimo
27/07/2021 18h23
faz o processo e se passar peça demissão, não é sacanagem, é tua vida profissional
anônimo
27/07/2021 18h26
Pede demissão quando vc for aprovado

Na verdade, chega pro seu chefe e fala pra ele te mandar embora que tu achou um emprego melhor. Pronto, sacanagem meu ovo.