elas respondem
Comecei a pouco tempo, mas me sentia sim
Não me pressionam, mas eu sei que deveria ter um emprego, ajudar é essencial, e eu estou correndo atrás disso! Tmbm porque eu odeio ser um fardo.
Eles não estão me pressionando pois eu me reinventei, deixei o trabalho vim até mim. Como sou professora, abri um Reforço Escolar em casa com uma quantidade mínima de alunos por conta da pandemia, mas se eu tivesse mais espaço, já teria uns 30 alunos ou mais, e fazendo as contas, daria um salário mínimo ou próximo dele.
Estou desempregada no momento pq perdi o emprego por causa da pandemia, mas meus pais são de boas, eles não me pressionam pq sabem da situação. Mas qnd eu tinha uns 17 anos e ainda não tinha trabalhad, minha irmã mais velha não só me pressionava como tbm me humilhava, e é pq eu não pedia praticamente nada à minha mãe, pois mesmo sendo menor de idade eu tinha vergonha de ser um fardo, trabalhava em casa enquanto todos estavam em seus empregos, eles chegavam tinha casa limpa é almoço feito, mas isso não era valorizado. Eu não fazia mais que minha obrigação, mas se comparado a outros juvens que só vadiavam eu vejo o qnt ela era injusta comigo, me mandava ir pra cozinha dos outros se eu pelo menos pedisse o básico à minha mãe, não tem nada pior que ser humilhado, isso faz anos e eu não me esqueco nunca. Ainda bem que ela não mora mais com a gente.
Trabalho desde os 17 (tenho 23), mas na única vez q fiquei desempregada fui pressionada sim e olha q eu nem dou lá grandes ajudas financeiras em casa, só me achavam desocupada por não trabalhar mesmo, foi um saco!
Trabalho desde os 16, fiquei um tempo desempregada mas foi pq eu quis focar nos estudos
eles respondem
Auxílio emergencial é o meu trampo.
Tenho 34 e não trabalho.
Meus pais me dão medalhas para cada ano não trabalhado.
A questão não é pressão dos pais e sim independência tua. Não vai mais precisar pedir pra eles.
Sinto deles e minha própria, talvez esteja chegando meu fim.
Muito cara. Meu irmão mais novo conseguiu emprego na primeira tentativa e já vai começar a trabalhar.
Vai ser muito humilhante pra mim sair com ele e ter que pedir dinheiro pros meu pais enquanto ele gasta o próprio kkkkkk
Mas pressão deles mesmo eu não tenho pq eu estudo. Eu mesmo me sinto mal