Meu marido as vezes é frio e grosso. Ontem fui na casa da sobrinha dele e desabafei. Ela falou q ele tá bem melhor, falou q ela, alguns parentes e amigos sempre falam q ele melhorou muito comigo. Comentou sobre as comemorações em família q participamos, nas quais ele sempre leva um pratinho p mim onde estou sentada. Ela disse q ele nunca fez nem faria isso com a ex. Disse q ele a travava mal publicamente e ela chorava. Ela falou p eu tentar relevar algumas coisas, o marido dela tb falou isso. Ele falou q meu marido trabalha num serviço muito estressante e q eu preciso entender o pq dele se comportar de um jeito q não me agrada. Será q isso faz sentido? Tipo de trabalho influencia no comportamento de alguém?

elas perguntam
8 7
eles respondem
01/08/2021 10h50
Influência, mas ele tem que se controlar, vc não tem culpa por ele ter um dia ruim no trabalho.
anônimo
01/08/2021 15h01
Se tipo de trabalho influência no comportamento?

Hell yeah!

Meu pai trabalha em um emprego que o fez dormir somente 5 horas por dia nos últimos 30 anos. Acha que isso nao afeta tudo?
anônimo
01/08/2021 10h54
Com certeza o trabalho da pessoa influencia, não há a menor dúvida. A pessoa é uma só, se ela sofre duras pressões por 8, 10, 12 horas por dia, é impossível que ela vire a chave quando chegar em casa e a vida vire só alegria.

Isso não existe e cobrar uma coisa dessas é uma insanidade.

Se não é suficiente pra você, termine a relação.
anônimo
01/08/2021 10h49
Li não.
01/08/2021 10h51
O trabalho é a vida pessoa. É o q a gente mais faz na vida é trabalhar. O resto do tempo é subdividido em várias coisas. Trabalho estressante acaba com a gente, já passei por isso de trabalhar sob pressão. Eu ia dormir triste pq sabia q ao acordar a próxima coisa q ia fazer era ir trabalhar.
anônimo
01/08/2021 10h51
Um trabalho estressante pode até fazer uma pessoa ficar de mau humor mas nada que justifique tratar você ou qualquer outra pessoa assim
01/08/2021 11h26
É bom ser frio e grosso, é gostoso.
anônimo
01/08/2021 14h56
Ter alguém sempre passando a mão na cabeça só só fortalece esse "jeito" dele, tem que esculachar o canalha.
elas respondem
anônima
01/08/2021 10h50
Moça, o cara tratava mal a ex publicamente. Isso não é o jeitinho dele ou o trabalho estressante
anônima
01/08/2021 10h55
depende, vc trabalha, ou é daquelas esposas que só cuida da casa e fica falando igual uma maritaca?

Porque eu sou solteira, mas trabalho, tenho muitas coisas pra pensar e tipo minha mãe vem falando e querendo atenção e nem sempre dá né
anônima
01/08/2021 10h49
Vc não tem que relevar nada, ela tá é passando pano.
Se fosse ao contrário n teria essa compreensão toda, eu não me submeteria a ser tratada de qualquer jeito.
01/08/2021 10h49
Pode até influenciar mas a pessoa tem que filtrar as coisas e não levar stress pra casa. Na verdade me parece que os parentes dele estão tentando justificar as merdas que ele faz com esse papinho "ain ele já foi pior". Não aceite menos do que você merece..nem do seu marido nem de ninguém.
01/08/2021 10h55
Acho q o estresse diário pode interferir sim. Mas isso não justifica tratar mal outra pessoa, ele tem q saber se controlar. E isso parece ser algo intrínseco e não momentâneo
01/08/2021 15h05
Influência sim, deve ser um trabalho estressante. Mas é muito facil chegar e falar p pessoa deixar os problemas de lado quando estiver em casa, o difícil é fazer isso. Agora se vc ñ ta gostando, mete o pé
01/08/2021 15h07
bom, isso é verdade, tem gente que leva o stress todinho nele, ele precisa enxergar isso, e tentar dar uma melhorada

mas mudar 100% não se iluda, se ele aceitar fazer terapia é uma boa, mas ele parece ser naturalmente babaca, o trabalho só ajuda
agora se você não suporta isso é caso de uma decisão mais séria