Pra quê?

O Brasil está no top 3 mundial sobre poderio tecnológico, junto com Bangladesh e Butão.

Países S U P O S T A M E N T E ricos (pff.. hahahahaha) morrem de inveja da tecnologia brasileira.

#ChupaEUA!
#ChupaAlemanha!
#ChupaSuíça!
#ChupaJapão!
#ChupaDinamarca!

Aqui é Brasilzão primeiro mundo!
Tá pensânu o que, rapá?
02/08/2021 19h06
Sou a favor do fim do voto e da democracia.
Relações voluntárias e acordos bilaterais são o canal.
anônimo
02/08/2021 18h10
Não, vivemos num País onde as leis são falhas e manda quem tem mais dinheiro. As pessoas seriam obrigadas a votar em determinados candidados na base da força principalmente nos interiores, sem falar que é muito mais fácil trapacear colocando urnas a mais, documentos a mais, sumindo com urnas etc...

Sobre o Bolsonaro, não faz sentido nenhum as merdas que ele fala em relação a isso, pois os EUA é voto impresso e ele disse que lá teve roubo na vitória do Biden, então eu não sei qual o sentido de comprar isso que esses lixo falou, já que pra ele vale tudo desde que ele esteja ganhando.

Se tivesse roubo como ele diz ele nem teria sido elegido.

E ano que vem vai dar Lula e ele vai ficar latindo que teve roubo.
02/08/2021 18h40
Não, o Bolsonaro parece criança mimada fazendo birra. Na cabeça dele só vai ser fraude quando ele perder para o Lula. Quando ele foi eleito não teve fraude, enfim... muito lunático.
anônimo
03/08/2021 00h27
sou a favor disso aqui
02/08/2021 18h09
Não. Quem já trabalhou de mesário sabe que a urna já imprime os votos no relatório final, para que gastar mais papel ainda? Dá para auditar de um monte de formas sem isso.
anônimo
02/08/2021 18h28
Já é impresso e auditavel. Só não é possível atestar se o candidato que você votou foi realmente beneficiado com o seu voto. No boletim de urna não é possível atestar isso. Também não é possível saber se os TREs podem manipular a contagem antes de enviar os dados para os servidores do TSE. Porque no final das contas, o resultado da apuração é o que o tribunal divulgar e ponto. A apuração é 100% sigilosa.
Do jeito que são os políticos, não daria muito certo. Seria mais fácil comprar votos e coagir pessoas.

Esses são os dois lados da moeda.

Sou a favor do fim do Estado.
02/08/2021 18h24
Sou a favor do não voto. AGR quem apoia a democracia não ter como ter a certeza do voto que está dando chega a ser engraçado e até cômico. Vai lá auditar, aí é feito a portas fechadas KKKKKKKKKK. Eu acho graça.
02/08/2021 18h25
Não, não sou um retardado
anônimo
02/08/2021 18h37
Não.
09/08/2021 14h25
Confiar apenas nas palavras de pessoas (que são corruptíveis) é meio complicado, né?
09/08/2021 14h28
Sou a favor do fim do Estado.
anônimo
02/08/2021 18h17
Auditavel* e transparente*, impresso não
Sabemos a quem interessa que não seja transparente.
02/08/2021 23h44
é obvio.

02/08/2021 18h23
Não , isso e burrice retroceder au passado.
02/08/2021 18h50
É um tema que não me desperta interesse; quanto menos importante o voto, melhor. Mas é muito importante o ceticismo e as manifestações de dúvida em relação à política.
anônimo
02/08/2021 18h31
Sim!
03/08/2021 02h12
Eu tenho minhas desconfianças com o nosso modelo atual.

O engraçado é que países mais desenvolvidos e democráticos ficam com um pé atrás com as urnas eletrônicas e o estado brasileiro deposita muita fé nisso, isso que eu acho complicado, parece que essas coisas não são muito levadas a sério no Brasil.

Poderia ter uma caixa lacrada ao lado onde as pessoas votariam, dai elas pegariam o papel, conferiam o voto e depositariam na urna como uma segunda forma além da tradicional.

Para evitar fraudes, cada papel teria um carimbo especial da própria impressora, e a urna estaria lacrada com uma quantidade exata de pessoas que fossem depositar os papeis. Cada pessoa então votaria normalmente na urna eletrônica, imprimiria o papelzinho com o nome do candidato, podendo conferir e em seguida depositaria nessa urna lacrada ao lado.

Eu acho que seria bem interessante, teria duas formas de averiguar os votos e tal e cada pessoa saberia para quem votou com exatidão.
02/08/2021 18h30
Aposto que se fizéssemos essa mesma pergunta para as pessoas na época do coronelismo, os coronéis diriam "sim" e os trabalhadores diriam "não".
Só uma mera observação...
anônimo
02/08/2021 18h40
Isso é só o excelentíssimo fazendo cortina de fumaça pra alguma coisa, como sempre.
02/08/2021 18h31
Sou a favor do absolutismo total, com o povo sem direito a voto
anônimo
02/08/2021 18h36
Com toda certeza
anônimo
02/08/2021 18h35
Sim
02/08/2021 21h19
Se Bolsonaro é a favor, eu também sou a favor.
03/08/2021 02h31
sou a favor de MEU DEUS O QUE QUE EU FAÇO, ANO QUE VEM TÃO QUERENDO PÔR BOLSONARO E LULA NO SEGUNDO TURNO, QUE SITUAÇÃO RUIM, POR FAVOR, ALGUM ABENÇOADO PERCEBA QUE DÁ AO MENOS PRA TENTAR IR ATRÁS DE OUTRAS OPÇÕES.
02/08/2021 19h00
Preferia que n precisasse votar.
anônimo
02/08/2021 18h37
voto impresso ou digital é como me perguntar :

quer morrer decapitado ou eletrocutado?
anônimo
02/08/2021 18h07
Não, isso é coisa de primeiro mundo.
07/08/2021 11h25
Acho q deveria ser decidido numa partida de video game ou stand up
elas respondem
02/08/2021 18h25
E eu pensei q queriam o Auditavel.
02/08/2021 18h09
Não, o presidente que já está pedindo arrego.
anônima
02/08/2021 18h06
Não.
anônima
02/08/2021 18h08
Auditavel, impresso não
anônima
09/08/2021 14h26
Não.sem necessidade disso
anônima
03/08/2021 00h22
Não, idade da pedra voltou?
Bozo nem disfarça a malandragem kkk
03/08/2021 02h26
E a volta da Telesp tbm. Essa corja logo vai ser chutada daí e pagar por tudo. Aguardarei calmamente e assistirei de camarote com uma pipoca na mão.