...e não consigo revidar nem suportar. Já estou assim há 7 anos e geralmente ela vai e volta. Sem vontade de viver, sem vontade de fazer qualquer coisa. Bom, quando ela vai ainda me sinto indiferente com meu coração "estacionado". Explico... não há aquela gana de realizar qualquer atividade, os bons momentos são apenas momentos, não tiro proveito de nada.
Sexta-feira, quando ela voltou, não sei, mas foi totalmente diferente. Parece-me que ela está mais forte, tanto que me abalei de uma forma que...sei lá. Tudo o que tentei fazer para revertê-la foi em vão.
Apesar de não querer tomar o tempo de ninguém e de já ter feito isso só queria desabafar mesmo.

eles perguntam
5 1
elas respondem
anônima
30/10/2016 22h44
Tudo bem, anônimo. Sentir tristeza uma vez ou outra é normal. Mas se a coisa estiver ficando insuportável, procure ajuda de um psicólogo. Tem universidades que oferecem atendimento psicológico gratuito.
02/11/2016 18h36
Meu caro, fiquei na bad por três dias consecutivos e fiquei na merda..imagina estar a assim ha 7 anos.
Qdo qusier falar qualquer coisa me chama no pvr...n sei a sua realidade...mas n deixe isso te consumir.
Vc n quer ajuda, mas deveria ter...mas enfim..

Qdo ela aparecer de novo me chama q vou dar uns tapas na cara dela..eu te entendo..a vida é foda..as pessoas são cruéis...mas a gente n pode deixar q isso derrube a gente...enfim..nada do q eu disser vai te fazer ver a vida de um jeito diferente.

N to aki pra te julgar, tô aki pra te ajudar a levantar

Tenta ficar bem ;)
anônima
02/11/2016 18h28
Poxa, que triste. Olha, quase certeza que é depressão, como já disseram, procure ajuda psicológica e psiquiátrica (para te receitarem um antidepressivo). Não deixe o tempo passar, seja forte e procure ajuda profissional, acredite na sua melhora.
E outra coisa, para uma pessoa que tem depressão e que fica emocionalmente mais sensível, eu não aconselho desabafar em sites como esse, há muitas pessoas insensíveis pela internet. Você deu certo que nós que te respondemos fomos compreensivos, mas eu já vi cada resposta intolerante aqui que eu fico até assustada em como as pessoas podem ser cruéis...
Enfim, fique bem, viu, melhoras =)
anônima
02/11/2016 18h47
Se vc não quer ajuda psicológica e nem tomar remédio, vc precisa de um esforço muito grande pra sair desse buraco que a depressão nos coloca. Nem sempre vc tera a força para sair desta situação por vc mesmo. O importante é que não passe por isso sozinho. Vc precisa de alguém que te entenda e não te julgue.
Sofro com depressão há quase 20 anos e sei o que esta passando.
Assim como vc, optei por não me medicar porque os remédios me fizeram muito mal.
Procurei ajuda psicológica para não precisar envolver minha família nesse sofrimento, mas as sessões de terapia me deixaram um pouco desacreditada na classe profissional.
Hoje procuro encontrar meu equilíbrio por conta própria. Pratico algumas técnicas que funcionam, mas de médio a longo prazo. Infelizmente nenhuma traz resultados do dia pra noite.
Mas eu tenho uma boa qualidade de vida, tenho recaídas mas nenhuma foi grave e os períodos de crise são curtos.
Se quiser conversar me de um toque, podemos compartilhar experiências e estou disposta a passar por isso com vc.
Espero que fique bem.
02/11/2016 19h00
Como já disseram, tem que ter uma força gigantesca pra sair dessa sozinho.
Eu não sei onde você mora, mas aqui na minha cidade sempre tem yoga no parque e é gratuito, tem Tai Chi Chuan também.
Desabafe sempre que for preciso. Se você não quer ir em psicólogo, não vá, não sei seu motivo pra não em ir um, se é vergonha ou o que, mas busque um conforto pra sua alma, pratique algo que te faz bem e que te impulsione a sair dessa.
eles respondem
anônimo
30/10/2016 22h50
Força aí, cara. É provável que você tenha depressão. O melhor seria você buscar ajuda profissional, pois a tendência é apenas piorar.