Eu acho apenas mais uma opressão dos homens sobre as mulheres. Pior: muitas acham "ok".

Quando a gente fala que feminismo é algo necessário, é deste tipo de coisa que a gente tá falando.
04/08/2021 19h44
Eles se amparam na Lei 9.263 de 1996 sobre o planejamento familiar, que exige consentimento dos cônjuges em caso de métodos de esterilização cirúrgicos.
Os planos estão errados, pois DIU não é um método de esterilização (mas ligadura de trompas e vasectomia, sim)
E a Lei está errada, pois fere direitos individuais inalienáveis.
Bom lembrar também que essa Lei ridícula é válida para ambos os casos (marido autorizando, esposa autorizando, caso vasectomia).
04/08/2021 18h46
Muito bom, estamos voltando para a idade das pedras.
Viva a opressão sobre as mulheres!
04/08/2021 19h10
A mulher que decide. Não tem que ter intervenção do marido nessa situação. Afinal de contas não é permanente e vi que pode ajudar com tratamentos de doenças.
04/08/2021 18h42
Na tenho opinião a respeito disso, mas acho estranho.

Por um lado, a mulher deveria poder fazer o procedimento pq o marido não tem nada a ver com o que ela faz com a saúde dela.
Por outro lado, se eles estão casados, supostamente dividem a vida e deveriam tomar decisões importantes como ter filho ou não juntos.
De todo modo, o que um não quer os dois não fazem. Seria legal o marido participar da decisão, mas me parece leviano exigir isso. No final das contas, é ela quem tem que decidir o que faz com o próprio útero.

Sei lá.
04/08/2021 18h37
E se a mulher for solteira?
anônimo
04/08/2021 19h56
Não me importo.
04/08/2021 21h18
Acho certo, pois o homem manda nessa caralha toda, rapá.
elas respondem
04/08/2021 19h07
Sou totalmente contra, se fosse sobre "Laqueadura" eu até que iria repensar. Eu não entendo a lógica de pessoas serem contra o aborto e ao mesmo tempo ser contra o direito da mulher engravidar ou não. Se você quer realmente ter filhos, e o seu parceiro(ira) não quer, encontre um(a) que queira.

É o corpo da mulher, ela que se decide se realmente quer engravidar.
anônima
04/08/2021 18h38
Não concordo
anônima
04/08/2021 19h49
acho um absurdo, que raiva
anônima
04/08/2021 19h42
Não sei.
04/08/2021 19h40
Achei bem absurdo, o corpo é dela, quem decide é ela e somente. Não faz diferença se o marido quer ter um filho, uma vez que ela não quer já não há mais nada que possa ser feito, ou ela vai ficar grávida contra a vontade? Uma palhaçada essa política do plano de saúde.
anônima
04/08/2021 19h17
Um absurdo
04/08/2021 18h51
Para mim não tem que ter permissão nenhuma do marido, a mulher tem direito de escolher