O contrário vem acontecendo rapidamente a algum tempo e o povo tem consumido menos.
eles respondem
06/08/2021 18h17
Tem que passar uma lei no congresso proibindo a inflação.
12/08/2021 17h32
Tu tá desejando baixo, a inflação devia tá no negativo, -5%. Pena que os economistas discordam e têm essa tara com achar fórmulas matemáticas pra inflação "perfeita". O lance é que com a deflação alta, as pessoas são incentivadas a poupar, o que é justamente o que propicia progresso econômico, pois aí as pessoas tomam mais riscos e investem em áreas totalmente inovadoras, coisa que não acontece numa sociedade que consome tudo o que produz.

Só quem "se fode" numa área de deflação é quem fica devendo juros pra banco, só que aí que tá o lance, o cara se sente mais incentivado a poupar o próprio dinheiro do que comprar crédito, olha só que beleza.
12/08/2021 17h34
Lute por um país sem estado, invidualista, sinão continuará nessa roda de sustentar a raça de vagabundos chamados politicos, inflação e consequência de impressão de dinheiro e dividas...
06/08/2021 18h15
Gostaria que fosse 500%
06/08/2021 20h16
Um pouquinho de inflação e de deflação não tem problema algum, o foda é quando entra em um desses dois extremos.

No primeiro é óbvio, o povo perde poder de compra e empobrece, e no segundo a economia estagna porque quase ngm consome.
anônimo
06/08/2021 20h24
Não existe inflação zero, é o mesmo que dizer que a economia não teve movimento nenhum
anônimo
08/08/2021 13h35
gostaria que fosse -1%, ninguém consumindo nada
anônimo
24/01/2022 19h02
Não gostaria