Para que serve a ressonância vocal?

eles perguntam
2 6
elas respondem
09/08/2021 08h21
Nossa voz é produzida pelas pregas vocais que ficam na laringe, certo? Não sei se você já conseguiu visualizar uma,
mas posso te dizer que é uma região bem minúscula, sem a ressonância a nossa voz não teria o volume que tem e nem a qualidade que produzirmos e escutamos.
A ressonância é um fenômeno que modula e amplifica a nossa voz. E como isso acontece? O som que é produzido pelas pregas vocais reverbera nas estruturas anatômicas que nós temos do pescoço pra cima (faringe, boca, lingua, palato, cavidade nasal, cabeça, ossos pneumáticos, etc) e elas se tornam "caixas de ressonância" e fazem a mágica acontecer.
Todos nós temos uma ressonância natural, e esse é um dos motivos pelo qual a nossa voz é única, mas você consegue trabalhar ela com o tempo, você consegue modificar o "timbre" da tua voz (deixando mais nasal, oral, metalizado, fechado, aberto) graças ao controle da tua ressonância.
Espero ter ajudado! É um assunto meio complexo mesmo, qualquer dúvida, pode me perguntar, ok!❤️
anônima
09/08/2021 08h27
Pra melhorar na hora do boquete.
eles respondem
anônimo
09/08/2021 07h47
Quer ser cantor?
09/08/2021 07h58
nao acho que voce vai encontrar respostas aqui para isso
melhor voce ver o canal do beto sorolli ou entao ler o livro do marconi araujo
anônimo
09/08/2021 08h15
Uma pessoa com a voz bonita, talvez.
09/08/2021 08h47
Quando vc mama um pau grosso e tenta falar...ai sai ao a ressonância.
anônimo
09/08/2021 08h50
Google